domingo, 24 de maio de 2015

Viagem para o Caribe - Sint Maarten/Saint Martin

Há algum tempo pensávamos em fazer uma viagem tranquila, para algum local com praias paradisíacas, e o Caribe obviamente passou a fazer parte dos nossos planos. Diante das muitas opções interessantes, escolhemos Sint Maarten/Saint Martin. 
A primeira coisa que fizemos foi comprar as passagens. Voamos pela Copa, com conexão relâmpago no Panamá.  Confesso que fiquei tensa se daria tempo, pois a conexão na ida era de apenas 50 minutos e na volta de 1 hora e pouco, mas deu tudo certo.
Foi nossa primeira experiência na Copa e achamos razoável. O serviço foi ok e a comida meio fraca, tinha muitas opções de bebidas, incluindo alcóolicas. No trecho Brasília-Panamá havia telas individuais, o que é uma grande ajuda principalmente para quem está com crianças, e no trecho Panamá-St Maarten não havia. 
Para quem não sabe, Sint Maarten é a parte holandesa da ilha e Sint Martin a parte francesa. Nós decidimos ficar alguns dias na parte holandesa e depois outros dias na parte francesa. A ilha é pequena e dá para ir de um extremo ao outro de carro facilmente, a escolha de nos hospedarmos dos dois lados foi por pura curiosidade mesmo.
Nas nossas pesquisas prévias nos interessamos em conhecer também Saint Barthelemy (St. Barth) e Anguilla. Então nosso roteiro ficou assim: 6 dias em St Maarten, 2 dias em St Barth e depois mais 5 dias em St Martin. Em um desses dias fizemos um bate e volta para Anguilla.

1ª Parte - Sint Maarten

Hotel: Simpson Bay Resort & Marina, reserva feita pelo Booking.

Chegamos ao aeroporto, aquele em que o avião quase pousa na praia, bastante atrasados em função de um problema, que nos deixou mais de 1 hora no Panamá aguardando o conserto passando calor dentro do avião. Saímos da área de desembarque e fomos direto pegar o carro reservado. As locadoras de lá tem um sistema de transfer que leva todo mundo aos seus escritórios e depósitos, onde ficam os carros. Alugamos pela Avis e esse processo demorou um pouco, pois havia muita gente. Só conseguimos ir na segunda van e lá chegando foi uma espera considerável. Isso tudo nós sem almoço em função do atraso do voo, então rolou um pouco de mau humor geral, mas nada demais.  Havíamos pedido GPS, e conseguimos um bem ruinzinho, vi que tem poucos e quase ninguém usa. Saímos com nosso carro e com a ajuda dos mapas que pegamos no aeroporto (e ao estudo prévio da região que o marido fez) fomos direto para o hotel.
Ao chegarmos o check in foi tranquilo. O hotel é bem grande, nos deram um mapa de onde ficava nosso quarto, alguma explicações e lá fomos nós. Esperávamos um quarto de hotel normal, nem me lembrava dos detalhes da reserva, e quando chegamos foi uma grata surpresa: nosso quarto era na verdade um excelente apartamento com sala, varanda, uma ótima cozinha completa e um quarto com uma cama enorme. Nos apaixonamos por esse lugar e isso prejudicou um pouco a avaliação dos outros lugares que ficamos. O hotel fica na praia de Simpson Bay, tem uma boa estrutura, com várias piscinas, que usamos muito pouco pois passávamos o dia nas diversas praias da ilha e voltávamos no final do dia, só aproveitando para dar um mergulho na piscina. Mas aproveitamos muito nosso apartamento com nossa deliciosa varanda. Ainda por cima, gateiros que somos, encontramos logo no primeiro dia uma gatinha super fofa, e ela todos os dias nos visitava na varanda. Compramos ração pra ela e fizemos muito carinho. Foi a cereja do bolo da nossa estadia.

O primeiro dia não deu pra fazer muita coisa além disso, chegamos ao hotel no meio da tarde, nos instalamos e voltamos ao bloco principal do hotel, que fica em frente ao mar, para curtir a piscina e dar uma olhada em tudo. Também passamos no supermercado para comprar suprimentos (e ração) e jantamos perto do hotel, no bar e restaurante Greenhouse, curtindo um happy hour com bebidas em dobro e um por do sol maravilhoso. Nossa viagem começou muito bem!


Nosso apartamento

Com direito a varanda...

e cozinha completa!
Área onde ficamos hospedados

Piscina bem em frente ao mar

Parquinho do hotel

Primeiro por-do-sol na ilha


No próximo post falo sobre as praias que visitamos. 

Nenhum comentário: