sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Paris - Parte 2 - Louvre

No terceiro dia em Paris fomos ao Museu Louvre. Havíamos comprado os ingressos pela internet e passamos na FNAC para troca-los, foi tudo tranquilo. Fomos caminhando até o Louvre e quando chegamos havia uma fila grande pra entrar, mas quando nos viram com o carrinho da Clara nos mandaram passar na frente e entramos rapidamente pela entrada principal, na Piramide.
Começamos a visita aleatoriamente pela Ala Sully, passamos pela História do Louvre, com os resquícios do Louvre medieval e depois chegamos às antiguidades egípcias, a parte que passamos mais tempo. Conseguimos visitar boa parte desta Ala e depois passamos para a Ala Denon, onde vimos as Pinturas Italianas e algumas Espanholas.
Clara se divertiu bastante, se interessou por muita coisa e curtiu por um bom tempo, principalmente a parte do Egito, mas depois de algumas horas de museu ela se cansou e começou a reclamar. Já havia passado muito a hora do almoço, então decidimos sair pra comer alguma coisa. Descemos procurando o café do Carrousel du Louvre, dentro do próprio museu, mas como não encontramos de imediato, saímos pra procurar um restaurante. Foi uma grande besteira termos feito isso, pois já estava tarde e não encontramos muitas opções, acabamos andando mais que o esperado, choveu, foi um transtorno. Nisso entramos num restaurante e passamos um tempo lá almoçando e também esperando a chuva passar. Quando voltamos já era por volta das 4, e o museu fecharia as 5:30. Clara não queria continuar a visita então decidimos ir embora. O pior é que descobri que o café era bem perto de onde passamos, e que poderíamos ter aproveitado mais um bom tempo se não tivéssemos saído pra almoçar, fiquei um pouco chateada, mas no final das contas achei que conseguimos fazer muita coisa com uma criança de 4 anos, o saldo foi super positivo!
Depois saímos caminhando pela cidade, passamos pelo Pompidou mas não entramos, e voltamos a pé pra casa. No caminho passamos pelo Hotel de Ville, onde Clara pode se esbaldar com seu segundo carrossel de Paris. Em todos os carrosséis nós comprávamos 10 euros de tickets, em média eram 6 voltas, mas alguns eram 4 e outros 8, e lá ficávamos nós esperando a pequena rodar e rodar sem parar.
Neste dia Papai fez o jantar no apartamento e ficou muito bom!















Carrossel Hotel de Ville

Nenhum comentário: