terça-feira, 19 de agosto de 2014

Paris! Ah, Paris!!! Parte 1

Apesar de ter sido a primeira parte da nossa viagem para a França, acabei deixando os relatos de Paris por ultimo, porque acho que é mais difícil de escrever, são muitos dias e muitos passeios a relatar, mas vou tentar resumir e organizar as informações.

Chegamos a Paris depois de um tranquilo voo direto noturno vindo de Brasília e ficamos 8 dias. Depois que voltamos do sul da França ficamos mais 2 dias e meio. Como contei neste post, em Paris nos hospedamos em 2 apartamentos alugados pelo AirBnb, e gostamos bastante dessa opção, pois tínhamos uma cozinha a nossa disposição e eram muito bem localizados.

Logo na chegada, no aeroporto, compramos um chip de celular que foi super útil durante toda a viagem, principalmente para entrar em contato com os proprietários dos apartamentos alugados. Já no primeiro dia encontramos meu irmão, que ficou conosco boa parte da viagem. Como já chegamos a tarde no apartamento, ficamos descansando e depois só saímos para jantar por perto, numa ótima rua cheia de restaurantes, a Rue de la Harpe. Depois caminhamos até a Notre Dame, que era bem perto do apartamento, e voltamos para descansar.

No segundo dia fomos de metrô até o Arco do Triumfo e depois saímos caminhando pela Champs Elyseés até o Jardim de Tuileries. Pegamos algumas chuvas fortes que por sorte foram passageiras. Clara aproveitou seu primeiro parquinho e carrossel francês, no Jardim de Tuileries e amou. Depois ainda caminhamos até o Louvre. Era domingo e foi um ótimo dia de ambientação com a cidade.

Dia seguinte foi de visita ao Louvre...

Chuvas por sorte passageiras

Um sorvetinho no Jardim de Tuileries

O primeiro carrossel de Paris - Tuileries

Parquinho excelente do Jardim de Tuileries



Nenhum comentário: