quarta-feira, 30 de julho de 2014

França - Pont du Gard e Uzès

No nosso ultimo dia na Provence, fomos visitar a Pont du Gard (25 km de Avignon), uma ponte-aqueduto construída pelos romanos no Século I. A ponte, que é um Patrimonio Mundial da Unesco, tem 3 andares de arcos e 49 metros de altura. É um monumento realmente impressionante! A paisagem também é muito bonita, e o local conta com uma boa estrutura para visitação, com lojinhas, restaurantes, banheiros amplos e um grande estacionamento.
Nossa visita não foi demorada, atravessamos a ponte, fomos até o rio, tiramos muitas fotos, ficamos admirando a paisagem. Depois subimos até o terceiro nível (a passagem por cima é fechada), passamos por um túnel e fizemos uma trilha que levava a um mirante. Não chegamos até o mirante pois Clara se cansou e decidimos voltar. 

Para maiores informações sobre a Pont du Gard acesse o site http://www.pontdugard.fr/en





Não chegamos até o mirante mas conseguimos uma boa vista da ponte

´Túnel por onde passava a água 



Saímos de lá e fomos almoçar em Uzès, uma pequena cidade a 14 km de Pont du Gard. Paramos o carro e saímos andando a esmo, pois não sabíamos o que havia na cidade pra visitar. Não havia absolutamente ninguém nas ruas e por sorte chegamos à Place aux Herbes, uma deliciosa praça cheia de árvores e restaurantes. Ali havia muita gente nas mesas dos restaurantes espalhadas por vários pontos da praça. Algumas crianças brincavam ao redor da fonte e Clara também foi brincar. Tivemos um almoço muito agradável nessa simpática cidadezinha. Depois passamos para ver o castelo Le Duché d'Uzes, mas não entramos pois estávamos com pressa e a entrada era muito cara. 

Uzès


Place aux Herbes


Prato bem gostoso no Cafe de l'Oustal

Le Duché d'Uzes

A cidade vazia



No dia seguinte pegamos o trem TGV Avignon - Paris. Até a próxima, linda Provence!!!


Nenhum comentário: