segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

E haja criatividade!

Ando impressionada como a criatividade e a imaginação da Clara anda solta nos últimos tempos. É incrível como ela começou a se envolver mais nas brincadeiras que faz, cria diálogos, músicas, imagina personagens. Outro dia ela passou um bom tempo deitada no sofá com um livro no colo imaginando histórias com aqueles personagens. Conversava como se fizesse parte da história do livro e fazia as vozes das outras pessoas. Ela sempre faz vozes diferentes quando está reproduzindo conversas ou se imaginando um personagem, é muito engraçado.
Uma coisa interessante é que enquanto a maioria das coleguinhas da escola já anda totalmente envolvida com o tema "Princesas" ela nem liga, gosta mas prefere outras coisas. Enquanto todas são princesas ela é a Uniqua, a Minnie, o Pluto e principalmente o Lobo. Entrou numa fase de adorar fazer o lobo, e geralmente nós somos porquinhos. Ela passa horas nisso, olhando de cara feia, mostrando as unhas e ameaçando nos pegar, é uma figura!
Há algum tempo, enquanto conversávamos sobre o tema do aniversário de 3 anos ela ficou dividida entre Pooh, Turma da Monica e Minnie e amigos. Cada hora escolhia um desses. Uma vez ela me disse que queria o aniversário de Pooh e que iria vestir de Leitão (eu mereço!). Depois ficou um tempo dizendo que seria de Monica e depois decidiu que seria de Mickey e Minnie. Outro dia inventou que queria vestir de Pluto e passou vários dias brincando de Pluto.
Uma das Vovós quer combinar uma viagem à Disney para o ano que vem, com os 3 netos, e foi contar pra ela toda animada que teria café da manhã com as princesas e que ela poderia se arrumar toda e tal. Os olhinhos brilharam mas logo ela perguntou: "E com o Pluto?". hehehe
Eu confesso que gosto muito que ela tenha suas preferencias e que não se deixe levar pela "galera", mas por outro lado percebo que muitas vezes ela acaba excluída das brincadeiras quando as coleguinhas se juntam, pois não conhece muita coisa sobre as Princesas. Vejo que as vezes ela fica um pouco enciumada, mas acaba se virando indo brincar com os meninos de corre-corre, como ela mesma diz.
Outro dia ela falou que iria na loja comprar um bebê e um cachorro... Depois disse que o bebê dela seria menina e que se chamaria Luíza. Também disse que o bebê do Bernardo (coleguinha, cuja mãe está grávida) seria menino e que seria o Arthur. Achei bem interessante ela escolher os nomes pois não temos nenhuma pessoa próxima com esses nomes e ela nunca foi de dar nomes às bonecas.
Enfim, estou adorando viajar nesse mundo da imaginação, fico sempre tentando captar os diálogos e acho muito graça, é tudo uma grande diversão!

3 comentários:

Carla Tika disse...

Ai Kelly, sua filha deve ser muito, muito fofa. Vou te confessar q já gostei muito mais de crianças, mas trabalhar numa época c/ 23 crianças carentes me deixou bem estressada e fui perdendo o interesse. Mas eu adoro ler seu blog e imaginar como é a Clara. Gosto de crianças educadas e q tenham personalidade própria. Clara está certíssima de ter seus gostos e não se deixar influenciar por amiguinhas por uma coisa q ela não tem interesse.
Tbm gostei de saber q ela faz vozes de outros personagens. Eu tbm fazia e até hj faço qdo dublo meus gatos. hahahahaha
Muito linda sua filha e como sempre digo, educação vem de berço, vc e seu marido estão de parabéns.

lolo disse...

Sempre gosto de ler as aventuras da Clara, que está uma fase à frente da Larinha, hehehe. A Lara gosta muito do Mickey, Pluto, etc, até sabe o nome da Clarabela e do outro lá que eu não sei quem é, kkkkk. Culpa da casa do mickey mouse, ne? Aqui migrei toda a televisão para o Disney Junior que acho bem melhor do que o Discovery Kids, pq tem beeeem menos propaganda. Daí ela só quer saber de Mickey agora. Princesas ela começa a se interessar, de leve, mas o Mickey está imbatível e, se continuar assim, deve ser tema dos 3 anos tb (já imitei o Backyardigans da clara nos dois anos, né, hehe). Bjs

Alê disse...

Oi Kelly, você achou um labrador amarelo não foi? No Guará?
Acho que é do meu amigo.
Vi sua postagem no Blog amigo do bicho.
Por favor, ele ainda está naquele endereço? Com Dona Didi?
Deus lhe pague e ilumine a todos que amam os animais.
Nem sei como expressar minha gratidão.
Meu amigo vai hoje lá no endereço que você postou.
Muitooo obrigada,
Alessandra