No ano passado Clara teve alguns sangramentos no nariz. Se fosse somente no período da seca seria mais que natural, mas geralmente nem estava seco, e sangrava com vontade. Em novembro sangrou 2x num mesmo dia enquanto ela estava na escola e comecei a me preocupar. Marcamos então uma consulta com o pediatra oficial, que não visitávamos há mais de 6 meses. Ele pediu exames de sangue e, por causa de umas bolinhas pelo corpo, fez 2 teste alérgicos no bracinho, um para leite e outro para ácaro. O de ácaro deu um pontinho bem pequeno e o de leite não deu nada, ainda bem.
Depois que saímos de lá fomos direto fazer o exame de sangue. Dessa vez ela reclamou bastante que doeu mas não chorou, mas o que ela achou pior foi não ter ganhado um coraçãozinho que o Sabin dá pras crianças e nem pão de queijo, que era quase hora de almoço. Ficou super chateada e chorosa e nós resolvemos que ela merecia um presentinho por ter sido tão valente.
O resultado dos exames deu tudo normal e o médico disse que ela provavelmente tem o nariz sensível, que fica ressecado e ela fica mexendo, por isso sangra. Para isso vamos tentar hidratar com soro fisiológico e um gel, vamos ver se vamos conseguir, já que pra pingar remédio no nariz é uma dificuldade.
Hoje foi o retorno e na saída Clara perguntou se era hora de fazer exame de sangue, eu falei que não, que não precisava ir de novo, e ela: "Mas porque?", e eu expliquei que só de vez em quando fazia exame, e ela: "mas eu quelo fazer exame de sangue". E foi uma dificuldade pra convence-la de que não teria exame. Quando finalmente ela se conformou, começou: "mas poque o Tio Denis não examinou a barriguinha e a orelhinha hoje?"
Ela continua a adorar as consultas e acha os retornos muito sem graça! rsss
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário