quarta-feira, 27 de junho de 2012

Projeto Maternagem

A escola da Clara tem projetos bem interessantes, tais como a Mala do Livro (uma mala cheia de livros que são trocados constantemente e as crianças leem nas salas), toda semana também mandam um livro pra casa. Tem o Projeto Saber cuidar (ensina as crianças a cuidar bem de plantas, animais e também das pessoas), Projetos Maternagem e Paternagem, além de várias outras atividades legais. Tem muitos problema também, mas por enquanto as vantagens tem superado os problemas e ela permanece lá.
No mês passado me esqueci de contar sobre o Projeto Maternagem. Vários eventos fazem parte das comemorações pelo dia das Mães, e um dos que eu mais gosto é o convite para que elas realizem alguma atividade com a turminha do filho. A atividade é livre, a gente imagina alguma coisa, conversa com a professora, combina tudo e vai. Dá um nervoso antes, tive bastante dificuldade em elaborar alguma coisa pra uma turminha de 13 alunos tão pequenos. Imaginei várias coisas e depois concluía que não daria certo. No final das contas resolvi fazer uma coisa simples: contei uma história curta, de um livro que a própria escola havia mandado pra nossa casa naquela semana e que eu adorei, chamado "O menino e a gaiola" e depois os convidei a fazer um grande painel com desenhos. Para isso levei um rolo de papel A0 e colei uma grande folha na parede da salinha. O livro não tem texto, é contado só a partir das figuras e acho que eles gostaram. Já tinha lido algumas vezes pra Clara em casa e ela gostou bastante. A atividade foi bem rápida, coisa de no máximo meia hora e adorei a interação com os pequenos. O painel ficou bem legal e todos participaram, no final me deram abraços e a Clara ficou feliz, valeu muito a pena! Seguem fotos da atividade.





4 comentários:

Anônimo disse...

Que legal! Estou procurando escolinha para minha filha em Brasília, você poderia dizer que escola é esta?
Obrigada!

Fabiana disse...

Que momento gostoso, Kelly. E olha, eu tb ia ficar apreensiva. Rsrsrsrs. Afinal, um pequeno é uma coisa, agora 13??!!!!
Eles parecem ter gostado mesmo porque estão numa atenção.
Adorei!
Bjos.

Kelly Resende disse...

Oi Anonimo, a escola é a Arvense, fica na 914 norte.
Abraços

Unknown disse...

OI, Vou colocar meu filho no Arvense e queria muito a sua opiniao sobre a escola (pontos positivos e negativos). ele vai entrar no Infantil I. Obrigada. Bj Clarice