segunda-feira, 25 de junho de 2012

Férias

Tiramos uma semaninha de férias e foi ótimo mudar de ares um pouco. Fomos visitar os familiares do Jorge no Rio e participar do aniversário de 3 anos da priminha da Clara.
No Rio, além de visitar parentes, demos uma passadinha na Cúpula dos Povos da Rio +20 pra sentir a movimentação e também fomos conhecer o Parque Lage, um lugar lindo e super agradável, apesar de lotado. Nossa ideia era almoçar por lá, mas estava tão cheio que era impossível. Foi um passeio ótimo, com direito a ver macaquinhos bem de perto, passar pelo aquário e aproveitar um pouquinho da natureza.
Na Rio +20 Clara se impressionou com a movimentação e com diversidade de pessoas, principalmente com os índios, dos quais não gostou muito, teve medo.


 No Parque Lage

Será que ela gostou da praia (taia, na linguagem dela)?

Depois fomos para Cabo Frio e lá a programação foi totalmente familiar. Quase nem saímos de casa e só fomos à praia uma vez, pois a rotina acabou sendo dormir tarde e acordar tarde. Clara brincou bastante e aproveitou os primos.
Tivemos uns poucos contratempos novamente com as diferentes posturas na alimentação das crianças, pois como já contei, os primos (de 3 anos) tomam refrigerante e comem porcarias (doces de todos os tipos, salgadinhos, etc) desde bebês, e todos acham um absurdo que a Clara, pobrezinha, não possa comer também. O mais legal é que no meio das gracinhas quando ofereciam coca-cola para todos, Clara disse que queria suco e enquanto os primos chupavam pirulito na hora do almoço ela nem se interessou. Eu nem sou radical na alimentação dela, já libero várias coisas, mas evito o máximo e doces só deixo em ocasiões especiais, tal como foi na festinha de aniversário da prima. Balas, refrigerante, pirulitos e salgadinhos industrializados, NÃO, nunca, pelo menos enquanto puder evitar! No aniversário tinha uns cupcakes, docinhos e pirulitos de chocolate, todos decorados de palhacinho e ela ficou louca me pedindo. Eu consegui fazer com que ela esperasse os parabéns e deixei que comesse o que quisesse. O interesse era simplesmente pela beleza dos doces, ela só provava e não comia quase nada. O pirulito de chocolate ela ficou um tempão na mão, só encostava a língua e pronto, ficou satisfeita. 

O pirulito ficou intacto!

No final das contas a viagem foi ótima. Gostaria de ter visitado mais coisas, participado das manifestações na Rio +20 e encontrado amigos que estavam participando, mas achamos que seria pesado pra Clara. No final das contas o objetivo da viagem era mesmo reforçar o convívio familiar.

Um comentário:

Fabiana disse...

Que delícia de viagem, amiga. Clara tem mesmo o privilégio de ter pais tão disponíveis como vcs. Que legal!
Qto à alimentação, tb não sou radical. Mas o que eu puder evitar, como salgadinhos industrializados, eu seguro mesmo.
Bjos.