domingo, 11 de março de 2012

Desmame completo

Depois que eu fraquejei e ofereci o peito naquele dia, Clara ainda pediu mais uns 3 dias subsequentes, na hora de dormir. Como eu que tinha oferecido não achei justo negar nos outros dias, eu dava dizendo que só tinha um pouquinho e que logo ia acabar. Deixava que ela mamasse um pouco, só de um lado, do outro há dias que ela não mamava. Como o leite já devia ter diminuído bastante ela nem se importava quando eu dizia que tinha acabado. Lá pelo quarto dia ela não pediu mais, só pede pra deitar em cima de mim por um tempo, tem dia que dorme assim.
Então posso considerar que o desmame por aqui está completo, há mais de uma semana que ela não mama e nem pede. Meu peito não encheu mais e nem me incomodou. Vejo que ainda tenho leite, mas muito pouco. Foi um desmame pra lá de tranquilo, e só posso dizer uma coisa: foi bom demais enquanto durou!

4 comentários:

Fabiana disse...

Que bom que tudo aconteceu de forma serena E os corações de mãe e filha seguem aliviados e tranquilos. Não tem coisa melhor.

Bjos.

Rafaella disse...

Ai que bom amiga, ainda bem que foi tranquilo e deu tudo certo, e melhor ainda, sem traumas...
Feliz por vcs...
Bjs

Roteiro Baby disse...

Uau! Como você e decida! Meu leite foi diminuindo aos poucos até secar... e o desmame foi mais natural lá em casa, já que a Bruna já mamou mamadeira desde muito sedo... com leite materno, depois com fórmulas, já que meu leite nunca foi suficiente. Nesse processo, quem sempre sofreu muito com isso fui eu... que queria muito ter tido mais leite e ter amamentado mais tempo...

Paloma Varón disse...

Que legal, Kelly, que foi um processo tão tranquilo. Espero que aqui seja parecido.
Beijos