quarta-feira, 20 de abril de 2011

Viagem para a Bahia

Nossa viagem para a Bahia não foi planejada. De repente vimos uma promoção de passagens aéreas e começamos a pesquisar lugares que gostaríamos de visitar. Pensamos em várias opções, eu queria um lugar bem tranquilo pra ir com a Clara, onde pudessemos ficar na beira da praia, com mar calmo e águas quentes. Aí lembrei da Praia do Forte. Estive lá uma vez com uma amiga, mas foi muito rápido e gostaria de voltar. O Jorge já tinha ido quando era muito pequeno. Pronto, decidido o destino, jogamos uma data qualquer e corremos para remarcar uma semana de férias. Reservamos uma pousada indicada por uma amiga, bem localizada e preços um pouco mais baixos que as outras proximas. Tudo certo, embarcamos para a Bahia.
A arrumação da bagagem daria um post a parte, levamos uma verdadeira mudança, como é difícil arrumar mala com criança!
Contratamos um transfer para nos levar do aeroporto direto pra Praia do Forte e foi a melhor coisa. Clara se comportou super bem tanto no avião quando no carro, foi ótimo.
Chegando no nosso destino vimos que a pousada foi uma boa escolha, é bem arrumada, o serviço é bom e acima de tudo é muito bem localizada, pertinho da praia, do Projeto Tamar, do centro. Corremos para almoçar uma moqueca e depois já passamos na praia, onde a Clara já pode entrar no mar de águas calmas e quentes pela primeira vez. Ela gostou, apesar de achar meio estranho. Gostar mesmo ela gostou da areia. Assim que a colocávamos no chão ela sentava e começava a mexer na areia.
Na Praia do Forte fomos todos os dias à praia, nas piscinas naturais, também visitamos o Castelo Garcia Dávila e nos esbaldamos no Projeto Tamar. Nós somos fãs do projeto, já até fiz um sorteio de uma camiseta aqui no blog. A sede fica a uns 100 metros da pousada, a gente passava lá quase todos os dias pra ver as tartarugas, comprar na loja ou sentar no barzinho e ver a paisagem maravilhosa. Clara amou as tartarugas, até inventamos um hit pra ela que diz assim: "hey, hou, a tartaruga chegou!" e toda hora ela pedia pra gente cantar. A loja então foi um espetáculo a parte, ela ficou maluca com os bichinhos e deu um show de tanta empolgação, ela corria pela loja de um lado pro outro, todo mundo morreu de rir.
Aproveitamos muito, de forma bem tranquila e respeitando o ritmo da Clara. Como a pousada era pertinho, a gente saía e se ela dormia ou ficava com sono a gente voltava e deixava que ela dormisse tranquila. Também tinha uma piscina e uma hidromassagem que eram ótimas pra aproveitar o final do dia, depois da volta da praia era muito bom ficar relaxando ali. Foi bom demais!!!
No ultimo final de semana tínhamos combinado com uma amiga de Brasília de nos encontrarmos em Salvador. Na sexta quando começamos a arrumar as coisas já comecei a me arrepender, a vontade era de continuar na Praia do Forte e aproveitar até o ultimo minuto. Acabamos indo e não curtimos muito, foi legal também, mas nada especial.
A única coisa da viagem toda que achei difícil foi a alimentação da Clara. Nós levamos um montão de potinhos nestlé, mas eu não queria ficar dando só isso pra ela comer. Ela comia bem no café da manhã, mas depois todo dia era uma luta pra arrumar pelo um almoço ou jantar legal pra ela comer. Ela não gostou do tempero e me parecia que também estava meio enjoada da papinha, e começou a ficar um pouco desarranjada e sem querer comer. Nos ultimos dias em Salvador eu já estava bem preocupada porque ela não queria comer nada, nem banana que ela gosta, e fazia uns cocôs muito estranhos. Achei que teria que chegar em Brasília e correr com ela pro médico. Decidi leva-la pra escola na segunda e ela comeu normalmente e também não teve diarréia, pelo jeito foi só a mudança na alimentação mesmo que fez mal.
A viagem de volta foi um tanto estressante, o voo atrasou, Clara estava cansada, nervosa e sem querer comer, mas esse foi só um detalhe da nossa ótima semana de férias.
Eu até gostaria de falar mais sobre a viagem, mas estou super cansada e esse post já está enorme. Além disso decidimos ir pra Chapada dos Veadeiros amanhã cedo, passar o feriado, então preciso ir dormir. Mas pra completar o post vou colocar algumas das 1000 fotos que tiramos na viagem (risos).

Clara explorando o Castelo Garcia Dávila
Louca pela tartaruguinha que tinha acabado de nascer e logo em seguida seria solta
Enlouquecida na loja do Tamar
No Tamar
No Tamar
Curtindo a hidro da pousada
Admirando o mar
Praia com mordomias
Ê delícia!

Com papai nas piscinas naturais
Peixinhos na piscina
No Pelourinho
Na pousada em Salvador, empolgada com a estrela

8 comentários:

Tathyana disse...

Ai que vontade de viajar!!!! Amei as fotos, ela está cada dia com mais cara de sapequinha :)

Sobre a Praia do Forte, acho que sou a única pessoa da face da Terra que foi lá e não gostou. Já fomos duas vezes a um resort na linha verde e Iberostar e acho que pra bbs e crianças pequenas é a melhor opçõa, inclusive no quesito comida, já que tem comidinhas e papinhas especiais e sem tempero para eles. Curta a Chapada. Eu amo aquele lugar. Bjs.

Rosana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosana disse...

Que lugar lindo Kelly!! Clara está linda!! Parabéns! Bjs

Roupas de Bebe disse...

Ai que inveja boa...rsrs embora eu more perto da praia moro em Santos, sempre é bom conhecer outros lugares. Sua filha é linda Parabéns.

Beijos

Ana

Lia disse...

Nossa, que delícia!
Nordeste é meio complicado pra comer... ela não come peixe?
Em Alto Paraíso achamos uma beleza, super vegerariano-friendly, Emília conseguiu comer super bem. O problema era só o café da manhã, que ela servido às 7h30. Considerando que ela acorda no máximo 6h pedindo mnão (banana), tivemos de encher o frigobar de frutas. Aí ela ficava batendo na porta da cozinha da pousada, gritando "pão! pão! pão!".

ScRaPBLU disse...

Amei a postagem Kelly! Minha filha também se chama Clara e tem 1 ano e 3 meses!! Leio sempre o seu blog, pois mais uma coincidência: a minha Clara tbém teve refluxo!! Fiquei interessada em saber o nome da Pousada que vcs ficaram na Praia do Forte! Se puder, para não precisar fazer "merchan" me manda o nome por email.... (m_augusta@cidasc.sc.gov.br)
Obrigada e parabéns por essas gatinha linda!!

Fabiana disse...

Menina... s´ó agora vi esse post. Que delícia de viagem, apesar do destempero da Clarinha com a comida, deve ter sido incrível. Que linda recordações e que fotos maravilhosas.

Bjos.

Lu M. Marques disse...

Ola! Estou morando em Salvador faz pouco tempo e meu marido vai tirar 1 semana de férias no início de Junho. Como o tempo é curto pretendemos conhecer algo próximo daqui. Vc pode me dizer qual a pousada que ficou na Praia do Forte?
Muito obrigada!
Luciana.