segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nosso feriado

Pensem num feriado maravilhoso! Achei que passaríamos aqui em Brasília pois tínhamos acabado de chegar de viagem e nem tinha pensado em viajar novamente. Na terça me liga uma amiga chamando pra ir pra Chapada dos Veadeiros. Pra quem não conhece, na Chapada tem 3 cidades principais: Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante. Gosto de todas mas Cavalcante sempre foi minha preferida, apesar de ser mais distante.
A proposta era ir pra uma fazenda em Cavalcante. A princípio eu não estava muito animada mas ao conhecer melhor a proposta fiquei cada vez mais tentada. A ideia era ficarmos nessa fazenda de conhecidos deles, que tem uma estrutura legal, não tem ninguém morando, fica no meio do cerrado, tem até que atravessar um rio (sem ponte) para chegar. Iria só esse casal amigo com 2 crianças, uma um pouco mais velha que a Clara, mais um casal e a gente. Acabamos topando, iríamos na quinta e voltaríamos no sábado.
Chegamos na fazenda já a tarde e nos deparamos com um lugar agradabilíssimo. Uma estrutura ótima, tudo a nossa disposição, na companhia de amigos super queridos. Clara amou ficar livre, viu vaca, galinha, cachorro, pássaros mil. Tinha muitos brinquedinhos na casa, espaço, gramado. Adorou brincar com a amiguinha Beatriz e o amiguinho Miguel. Nós os adultos curtimos muita conversa sob o céu estrelado, churrasquinho, massa, vinho e cerveja pra quem é de beber...

Atravessando o rio com o papai

Também rolou a primeira pequena aventura da Clara. Como estávamos super tranquilos na fazenda e soubemos que as cachoeiras estavam cheias de gente, ficamos meio desanimados de sair de lá. Um funcionário da fazenda nos levou então a um rio dentro da fazenda, um lugar lindo, super tranquilo, com prainha, águas transparentes, lugar raso pras crianças, fundo pra quem quisesse nadar, cheio de peixinhos e o mais legal: exclusivo! Pra chegar lá fomos em carros 4x4 até bem proximo. Depois saímos no meio do cerrado, não tinha trilha e atravessamos 2 riozinhos. Foi muito legal, eu adoro lugares assim, só os mosquitos incomodaram um pouco, mas o repelente ajudou um pouco.
Enfim, foram dias tão bons que não conseguimos voltar no sábado, acabamos ficando até domingo. Só tenho que agradecer aos amigos Simone e Daniel pelos dias maravilhosos que passamos.

Clara e Beatriz curtindo a natureza

7 comentários:

Lia disse...

Que delícia, hem?
As cachoeiras mais apropriadas para crianças não estavam muito cheias, especialmente se você chegasse cedo. Fomos na do Cristal e na Loquinhas e ficamos num poço praticamente só nós e mais 2 pessoas.

Thalita disse...

Ei Kelly, aproveitando para conhecer um pouco mais sobre você e seu blog, sugeri uma blogagem coletiva no meu blog (mommygood.wordpress.com). Topa participar? Um abraço! Thalita

Fabiana disse...

Nossa.. que lugar mais lindo. Só de ver deu vontade.

Que ótimo poder proporcionar lugares tão agradáveis a nossos pequenos.

Eu e Jr precisamos encontrar um lugar assim por aqui.

Bjokas.

Lu Azevedo disse...

Que lugar maravilhoso, Kelly! Eu já fui na Chapada dos Veadeiros e AMEI! Realmente é uma natureza sem igual. E esse rio, essa privacidade... perfeito, hein?

E pras crianças, não tem melhor...

Beijos!

Lu

Ana disse...

Que lugar lindo,einh!!! não tem como não ficar apaixonada por um lugar assim..e o contato com a natureza desde novinho é magico!!
bjs,boa semana!!

Nine disse...

Nossa, que lindo o lugar! Já ouvi falar muito bem daí, mas ainda não conheço!

Viajar é muito bom, né? E no meio da natureza, então, adoro!

Beijos!
Nine

Paloma Varón disse...

Que legal, Kelly! as fotos est~]ao lindas e Clara deve ter amado estes dias no mato.
Só viajo em feriado com crianças se for assim, para um lugar calmo, tranquilo. Se puder ser exclusivo como este rio, então... Pena que não temos amigos no entorno, hehehe.
Beijos