terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Festinha de 1 ano

Nem pensávamos em fazer festa de 1 ano para a Clara, porque achávamos que ela não aproveitaria nada. Quando ela começou a engatinhar e depois a andar, e descobriu as delícias de explorar o mundo comecei a pensar que ela poderia sim curtir uma festinha. Clara é super curiosa, desesperada para mexer em tudo, fica vidrada quando vê coisas coloridas em geral, se empolga com tudo, aponta, grita.
Em dezembro fomos à festinha de 1 ano do amiguinho Artur e apesar de não estar andando ainda Clara já aproveitou bastante, brincou, adorou a casinha de bonecas. Isso me fez ficar com mais vontade de fazer uma festinha.
O proximo passo foi convencer o Jorge de que seria legal, ele só queria um bolinho pra gente mesmo. Mas aí a família dele avisou que viria e foi o argumento mais forte.
Só tem um problema: sou totalmente por fora de como organizar qualquer tipo de festa, até mesmo pra receber amigos em casa eu me atrapalho toda. Aí pensei no mais prático, alugar uma casa de festas, que providencia praticamente tudo, mas os preços aqui em Brasília são muito altos. Acabei optando por um meio termo, vamos fazer no salão de festas do nosso prédio, e pegamos uma boa parte das coisas num pacote de uma casa de decorações para festas, inclui decoração, salgados e doces. Eles não tinham bem o tema que eu queria (gatos, claro ou então Galinha Pintadinha), mas espero que fique bonitinho.
Agora faltam o bolo, as lembrancinhas, alguma decoraçãozinha simples para as mesas dos convidados, e também quero alugar uns brinquedos para as crianças e bebês. Os convites eu mesma estou fazendo e até que achei que estão ficando legais. Enfim, falta um pouco mais de um mes para a festa e estamos na correria pra resolver tudo, mas espero que valha a pena e que a Clara curta bastante.

6 comentários:

Fabiana disse...

Eu sempre quis fazer essa festinha para a Laura.
Acho que é um agradecimento por ela estar aqui com a gente. Fora que é uma lembrança para a vida toda, que ela vai poder apreciar em foto no futuro.

É correria sim, mas vai valer a pena. Clarinha vai adorar viver esse momento.

Hoje estou mandando imprimir os convites =P

Bora correr, amiga!

Bjos.

Dayane Cavalcante disse...

Tem que fazer mesmo Kelly, acho que se não fizermos futuramente iremos nos arrepender, desde já estou planejando a festa do Levi!!RS!!Mega-ansiosa!!Tenho certeza que a Clara vai amar!!Boa sorte nos preparativos!!Bji!!

Pablo disse...

É isso aí, Kelly: tem que comemorar cada ano, cada dia. Festas de aniversário são importantes momentos de socialização (deles e nossas), oportunidade pra reunir família e amigos, fora os registros bacanas que ficam para todo o sempre. Vale todo o esforço.
Não esqueçam de distribuir os convites virtuais. Aqueles que não estiverem presentes de corpo, podem estar de mente.
Felicidades!

Ana disse...

Oiii! olha,eu sou fã de festas com sabor caseiro..acho que ficam mais pessoais,mais a nossa cara!! eu ja gastei mt com festa em buffet e não gasto mais!! seja como vc for fazer,tenhocerteza que ela vai amar e que vai ser um sucesso! td que é feito com amor o resultado é sempre otimo!!! beijos..bom finde e boa sorte no sorteio! ;-)

Luciana disse...

Oi Kelly, ela vai curtir com certeza, pois está tudo sendo feito com amor e carinho. Eu também costumo me atrapalhar toda pra promover festas ou receber pessoas, por isso resolvi ir treinando aos poucos. No primeiro ano do Nic a gente viajou pra praia, então não teve festa. No segundo recebemos uns poucos amigos e eu inventei várias brincadeiras. Acho que no terceiro vou tentar expandir um pouco mais! :-)

E muito obrigada por ter lido o relato de parto e comentado... Realmente, eu fui até o fim porque acreditava no propósito e eu queria passar pela experiencia. Fiquei feliz por ter conseguido, mas depois de tanta dor e esforço, confesso que num proximo eu talvez opte por uma anestesia antes... E qto a vc ter tido uma cesária, foi uma opção particular sua, e se seu filho estava sentado, justificou ainda mais, não é?

Beijos, querida!

Lu

Dona Coruja disse...

Bom, se precisar de alguma coisa para a festa, lembranças, enfeites de mesa e afins, pode entrar em contato!! Também moro em brasília!.
Um abraço