segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tombo e volta da creche

Hoje começou a creche da Clara, depois de 1 mês de correrias. Ela chorou bastante na hora de ficar de manhã, mas depois ficou bem.
Esses dias de recesso foram complicados, mas no final deu tudo certo, mais até do que eu pensava. Na primeira semana Clara ficou conosco, que estávamos de recesso, na segunda com o papai, na terceira minha mãe veio ficar aqui em casa e cuidou dela. Na semana passada minha irmã chegou com meus sobrinhos e minha mãe voltou pra casa, que é aqui no DF, mas numa cidade satélite mais distante do Plano. Clara então tinha que ficar lá também. Todos achamos melhor que ela ficasse direto, sem ter que ficar se deslocando todos os dias e eu fiquei dormindo lá esses dias. No final das contas esse arranjo foi bom porque a Clara ficou ótima com os avós, a tia e os primos, aproveitou bastante o espaço da casa e passava os dias andando de um lado para o outro, brincando sem parar.
O grande problema na casa dos mes pais é que não tem berço, então sempre que estamos por lá e a Clara dorme ficamos sempre monitorando pra ela não cair da cama. Eis que nessa semana o que a gente temia aconteceu. Eu estava dormindo com ela numa cama de casal, que encostamos na parede. Mas ela dormiu mais cedo e eu fui fazer outras coisas, voltava toda hora pra ver se ela estava quietinha. Estava conversando com minha irmã quando ouço o barulho e o choro, Clara se estabacou no chão. Quando eu cheguei ela estava sem entender nada, se levantando do chão, coitadinha. Ela chorou bastante, super sentida, acho que bateu a cabeça. Depois que consolei e dei o peito ela dormiu. Acontece que depois disso ela tem dormido super mal, acorda várias vezes na noite, assustada, chorando. Minha mãe acha que tem relação com o tombo, o que vocês acham?

6 comentários:

Fernanda disse...

Ai tadinha, a gente fica com o coração na mão quando acontece essas coisas néh, eu acho que tem haver com o tombo sim,creio que ela relacione o dormir com o tombo e o susto que ela levou ao cair da cama, mas eu creio que aos poucos ela vai esquecendo e vai dormir melhor.

Bjinhuss

Fabiana disse...

Ô dó, Calrinha caiu da cama.
Eu ja passei isso com a Laura e é de cortar o coração e esmagar a alma.
Mas calma amiga.
Pode ter sim alguma relação, mas acho que com o tempo vai melhor. Ela deve estar assustada.
Vai passar.
Bjos.

Dayane Cavalcante disse...

Tadinha da Clara, deve ser de cortar o coração mesmo!
Talvez ela tenha ficado com medo mesmo, e relacione dormir com cair, mas tamém acho que logo passa!Bjim!!

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Oiii..ai tadinha...ainda bem que foi so um susto..olha,n sei se tem relação com a queda,mas capaz que a coitadinha tenha ficado com medo,será?? tomara q passe logo..beijos e um otimo domingo!!!
;-)

Kira! disse...

A Beatriz já caiu da cama assim também, e foi questão de segundos, ela que quis descer sozinha!
O sono ruim pode ser por causa do tombo sim, eles pegam " trauminha" fácil :S

O Charles ( o gato ) é um anjo, porque aquilo lá não é nem metade do que a Bia apronta com ele, e na maioria das vezes ele fica com uma cara tipo " ¬¬ "... mas no fundo ele adora ela! hahaha


Beijos

Tathyana disse...

Adorei conhecer vcs e o nosso piquenique. Vamos combinar mais vezes? A Clara é um doce, super boazinha e estou super aberta a dicas de organização de festa de criança. Bjsssssssssss