quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Primeiros tombos

Clara está uma espoletinha, fica o tempo todo se movimentando, engatinha de um lado pro outro e sempre que encontra algum movel ou qualquer objeto maior pelo caminho, apoia e se levanta. Muitas vezes fica de pé e solta as mãozinhas, e já consegue ficar um bom tempo sem nenhum apoio. Ela está cada dia mais audaciosa, agora além de soltar as mãozinhas tenta sacudir os bracinhos, balançar alguma coisa, enfim, fica testando sua autonomia. Com tanta agitação é natural que comecem os primeiros tombos. Até o final de semana passado ela ainda não tinha caído pra valer, só alguns rolamentos, no final de semana ela caiu e bateu a cabeça 3 vezes, mas nada sério. Ontem rolou o primeiro tombão. Ela se levantou apoiada na mesinha do telefone e caiu de costas com a mesa em cima... Foi um grande susto, mas o resultado não passou de um roxinho na perna, ainda bem! Agora é preparar corações e mentes e atenção redobrada porque não é fácil controlar essa menina!
Uma coisa engraçada é que de manhã Clara fica com pai por um tempo pra eu dormir mais um pouco, e nos finais de semana esse tempo se estende um pouco mais. Agora a espertinha descobriu que a mamãe tá lá no quarto, engatinha até lá, fica em pé ao lado da cama e começa a me puxar e resmungar, agora dormir nessas horas só com a porta fechada. rssss

3 comentários:

Lia disse...

Emília também anda caindo muuuito. Eu deixo, que é pra ela aprender. Hihih que malvada! Claro, eu fico por perto, mas não restrinjo demais os movimentos dela porque o único jeito de prevenir 100% os tombos é amarrar a criatura, né?
Hoje foi a primeira vez que Emília engatinhou atrás de mim, me seguiu até o banheiro. Morri de amores!

Fabiana disse...

Laura tb tem caido muito. mas que há de fazer??? É a vida. Engantinha pra ca e pra lá o dia todo. Hora ou outra escorrega e cai de queixo, de nariz, de bochecha no chão. E chora doíiiido que doi mais em mim que nela.
Outro dia quis ficar de pé, o bracinho escorregou e foi pro chão. Mais choradeira...

Essa fase dói!

Bjos.

Fernanda disse...

Que gostoso ver nosso pequenos se desenvolvendo bem e aprendendo coisas novas,mas o nosso coração fica apertado com tantas descobertas perigosas(rsrsrs!!!), parabéns pela sapequinha.
bjinhussss