quinta-feira, 8 de julho de 2010

Primeiro dia

Caramba, que difícil organizar esse negócio de introdução de novos alimentos! Como disse ontem, deveria começar com 1 suco de manhã e outro a tarde, e uma papinha de frutas de manhã e outra a tarde. Só consegui dar um suco de manhã e uma papinha a tarde. A reação dela não foi das melhores, normal. Ficou a fim de tomar o suco, mas sentia o gosto e estranhava, pedia mais e estranhava, virava pro lado. Deve ter mamado uns 20 ou 30 ml de suco de maçã com laranja lima.
A tarde dei papinha de banana com mucilon e ela achou super estranho mas comeu um pouquinho. Quando senti que ela começou a ficar com ansias parei de oferecer (e comi, claro! rsss).
Devo dizer que sou uma pessoa um tanto desorganizada. Não consigo estabelecer rotinas no dia da Clara, não tem hora pra mamar, mama quando pede. Só a noite é que procuro colocá-la pra dormir sempre no mesmo horário, com poucas variações. Agora tenho que tentar me organizar melhor senão vai ser bem complicado introduzir os alimentos direitinho.
Gostaria de ter filmado esse importante momento na vida da minha filha, mas não consegui porque estava sozinha em casa, só tirei algumas fotos. Ao mesmo tempo que essa nova fase vai complicar minha vida, é emocionante ver mais uma etapa sendo cumprida e minha filhotinha crescendo! Amo cada momento assim!

Ah, mudando de assunto, acreditam que agora, com quase 5 meses, o cabelo da Clara resolveu cair?

3 comentários:

Lia disse...

Kelly, ela bebeu foi muito! Até agora a Emília não conseguiu tomar 5ml de água! Fica só mordendo o bico do copinho...
Fica tranquila que uma transição lenta é a melhor pedida. Não agride o bebê e dá tempo pro seu fluxo de leite ir diminuindo aos poucos.
Quanto ao cabelo... o da Emília sempre cai. Nasce, cai, nasce, cai, e ela fica com seu eterno moicano.

Juliana disse...

Guria, o cabelo da Carol começou a cair aos cinco meses tb. beijo.

Fabiana disse...

A Laurinha que amou suco de laranja e de mamão odiou o de morango. Coisas de paladar.

Agora, a rotina vc pode ir colocando aos poucos, tipo:

9h30 é hora do suquinho. 10h30 hora da frutinha.

Dai, se ela pedir mama perto disso , vc oferece o suquinho ou a frutinha.

Dai não atrasa muito.

Mas, de uma forma ou outra, tudo acaba se encaixando.

E o cabelo, o da Laurinha cai desde o 2 mês.

Bjos.