quinta-feira, 6 de maio de 2010

Viagem - parte 2

Continuando o relato da primeira viagem com a Clara, ficamos em Cabo Frio a semana passada toda e voltamos no sábado para casa. Até quinta-feira não pudemos levar a Clara para o avô conhecer pois ele estava na UTI, mas na sexta, nosso último dia na cidade, ele teve uma melhora e pode ir para o quarto. Fomos então levar a Clara lá, junto com os outros 2 netos: Luiz Felipe, de 11 meses e Camily de 10 meses. Foi muito legal ver o avô rodeado pelos netos, apesar do estado de saúde muito frágil, tenho certeza que ele curtiu. Claro que fiquei com um medinho danado de entrar com a Clara, tão pequenina, no hospital, com todos os riscos envolvidos, mas não pude negar que ela fosse, pois era uma situação especial.
Até muito pouco tempo ele queria muito ter netos. Era só o que falava quando nos encontrávamos. De repente vieram 3, um de cada filho, muito legal! Pena que ele curtiu por tão pouco tempo...
A viagem de volta foi muito mais tranquila. Saímos de manhã, quando a Clara fica mais sonolenta, e ela dormiu boa parte da viagem de carro, só fizemos uma parada e não teve nenhum choro. Acabamos chegando cedo demais no aeroporto, ela ficou cansada daquele ambiente e deu uma crise de choro daquelas. Ficamos presos no fraldário, ela não aguentava mais mamar, mas não queria parar de chorar se não ficasse no peito. Pensei que daria um show no embarque e no avião. Como não havia mais tempo, embarcamos, entramos rápido no avião e eu dei logo o peito. Não é que a lindinha dormiu e ficou dormindo até chegarmos? Foi tudo ótimo, eu é que fiquei morta de cansaço, mais de tensão do que por qualquer outra coisa.
Uma viagem com a Clara agora estava fora dos nossos planos, mas como foi necessário, tivemos que encarar e no final das contas valeu a pena, pois o avô pode conhecer a netinha, de quem vivia perguntando.

Um comentário:

Lia disse...

Com certeza valeu a pena! E não vale a pena ficar se estressando por causa dos olhares de reprovação dos outros. É horrível quando seu filho chora em público e você imagina o que os outros estão pensando. Enfim, você sabe que fez o que tinha que fazer.