sexta-feira, 21 de maio de 2010

Retorno ao pediatra

Hoje a Clara teve retorno no pediatra, principalmente para acompanhamento do ganho de peso. Ela está com 5080g e 59cm, ou seja, já é um saquinho de arroz! O ganho de peso em 15 dias foi de cerca de 400g e no mes mais de 900g, o que é ótimo. Ela agora está dentro da curva da normalidade, lá na parte de baixo, mas o que importa é que já está normal. O pediatra, que aliás é ótimo, disse estar super satisfeito com o desenvolvimento dela e mandou manter o leite por mais um tempo, mas quando eu achar que ela está alimentada só com o peito não devo dar o complemento. Eu achei que meu leite estava pouco, mas ele disse que não é o que parece, já que ela tem ganho peso com pouco complemento (só tenho dado 60ml 2x por dia).
O engraçado é que a Clara adora esse médico, ele chega perto sem falar nada quando ela já está deitadinha para ser examinada e ela se abre em sorrisos pra ele, fica na maior simpatia do mundo, hoje ele fez várias piadinhas dizendo que nossas queixas só podiam ser inventadas porque com aquela carinha de felicidade ela não devia ter nem fazer nada, depois falou para a secretária brigar com a gente porque estávamos difamando aquela criança tão boazinha. hehehe
Acho que ele examina a Clara com tanto cuidado e delicadeza que ela parece reconhecer!
Com relação às cólicas, elas devem melhorar logo e o mau cheiro do cocô é mesmo por causa do leite, que já é semi-digerido (não me pergunte como é isso). Para o refluxo, que deu uma piorada nos ultimos dias, vamos mudar novamente o remedinho. No mais está tudo ótimo com a Princesinha. Daqui a uma semana temos consulta novamente.
Desde ontem ela inaugurou um tipo de sorriso diferente, com a boquinha bemmm aberta, muito engraçado, vou tentar fotografar e coloco aqui.

4 comentários:

Juliana disse...

Viva, viva! Tá ficando bem gorducha. Parabéns.

Anna disse...

Oi Kelly, fico feliz que as coisas estão se ajeitando! E que ela tá engordando...

É isso mesmo, estamos esperando o(a) segundinho(a).

beijos

Fabiana disse...

Eeeeeeeeeeeeeeeeee!
Clarinha está ganhando peso. Eeeeee!
Fico muito feliz em ler isso.
Eu em sei o que é lutar pelo peso do bebezinho.
Parabéns pra Clarinha e que continue assim: se desenvolvendo cada vez mais.
Bjokas.

Lia disse...

Kelly, ela tá tomando mesmo pouquíssimo complemento! Se eu não tivesse dando meu leite pra outra pessoa, o que eu tiro por dia quase daria pra você eliminar o leite artificial (tiro uns 70, 80ml).
Parabéns! Você vai conseguir voltar só ao peito!