sexta-feira, 7 de maio de 2010

Preciosas gramas

Clara está tomando o leite Alfaré há uma semana e hoje tivemos retorno no pediatra para pesa-la. Ela está com 4,660g e 58cm, ganhou mais de 500g desde a última consulta! O pediatra ficou bastante satisfeito com o resultado e mandou manter o complemento por mais um tempo, marcou novo retorno para daqui a 15 dias.
Clarinha aceitou bem o leite (assim como os outros) e está mamando 60ml 3 vezes ao dia. O médico mandou dar 4x após o peito, mas não consegui dar assim. O ruim é que esse leite está dando uma cólica terrível na minha pequena, muitos gases e prendendo o intestino. Chegamos a usar supositórios porque ficamos com pena do sofrimento dela, mas o cocô continua bemmm molinho, mais até do que antes. A diferença é que está muuuuuito fedido, fica tudo impregnado, um horror. rssss
O pediatra disse que apesar desse efeito negativo, que vale a pena manter o leite por mais um tempo, mas assim que ela estiver com um bom peso podemos ir tirando o complemento aos poucos.
Outra novidade é que essa noite ela apresentou uma gripe chatinha (ou resfriado, não sei), está congestionada, com muita secreção na garganta e tossindo um pouco, espero que não passe disso (acho que ela ficou com inveja da Laura, Fabiana!).

Um comentário:

Fabiana disse...

Rsrsrs. Mais uma coincidência entre Clara e Laurinha. Exatamente os mesmos sintomas. O pedi receitou alguma coisa?

Então.. estou mega feliz por Clarinha ter ganho peso. E verdade: melhor insistir um pouco mais no leite para firmar o peso.

Bjão.