segunda-feira, 17 de maio de 2010

3 meses!

Clarinha hoje faz 3 meses! Esperei muito por essa data pois todos dizem que depois dos 3 meses melhoram muito as dores e sofrimentos do bebê, vamos ver se isso procede!

Cada dia que passa ela se torna mais atenta e esperta, quando está sem dor é bastante sorridente e presta atenção em tudo. Tem os olhinhos mais vivos do mundo e parece que sabe sorrir e pedir socorro com eles. Observa detalhes engraçados, como por exemplo o lustre (que aqui em casa é bem discreto), e sorri pra ele. Adora o móbile e anda louca pra ver as mãozinhas, mas elas ainda não param quietas pra ela observar detalhadamente. Aliás as mãozinhas não saem da boca, ela enfia a mão quase inteira e como tem babado bastante, espalha a baba pelo rostinho e em todo lugar. rsss

É bastante agitada e sacode bracinhos e perninhas vigorosamente quase o tempo todo, e mais ainda quando falamos com ela. Ela já nos deixa loucos com os sonzinhos de bebês dessa idade e faz um biquinho mais lindo pra tentar falar.

Dormir ainda é um problema, quase não dorme de dia, tira breves cochilos no colo (eu sei, isso é péssimo) e às vezes dorme um pouco mais quando eu me deito com ela, aí pode ficar até 2 horas! A noite ela dorme melhor, mas acorda várias vezes e como não aguento ficar levantando, no meio da noite coloco na cama comigo e passamos o resto da noite juntas, ela chutando e se contorcendo com as cólicas ou o nariz entupido, e dá-lhe peito!

As cólicas, que ficaram muito fortes depois que introduzimos o leite Alfaré, continuam e a pobrezinha passa maus bocados, mas a tendencia é melhorar e o leite não será por muito tempo, segundo o pediatra. O refluxo também vai e volta.

Os banhos são momentos de relaxamento. As vezes durante crises de choro nós entramos no banheiro e ligamos o chuveiro, geralmente ela se acalma só com o som e para de chorar. Infelizmente não gosta do famoso banho de balde, fica tensa, acha estranho ficar apertada e acaba chorando. Também ainda não conseguimos introduzir a Shantala, ela não gosta do toque, além de ser friorenta para ficar sem roupa.

Cada dia que passa fico mais encantada com o milagre do desenvolvimento da minha filhotinha linda, só assim pra gente entender porque os pais nunca se cansam de falar dos filhos, é irresistível!

4 comentários:

Juliana disse...

Kelly, não se culpe pelas sonecas dela no teu colo. Amor de mãe é pra isso mesmo, e a gente faz qualquer coisa pra dar conforto pro nossos bebês. Logo logo essa fase mais chata vai passar e aí fica só a curtição. Um beijo.

Lia disse...

Parabéns pra Clarinha! A Emília resolveu se rebelar contra o balde, vou ter de contar isso lá no blog.

Mamae Carol disse...

oiii Kelly...

Nossa, vc parece estar falando do meu filho. Mta coisa incomum viu...
as maoszinhos, os cochilos da tarde, os sorrisos... tudo igual...
parabens para nossos pequenos neh...

bjaoo

Cris Martins disse...

Melhora sim! Vai com fé!
Minha Rafaella tbm é agitada e dorme pouquíssimo de dia.
Faz parte!
Beijosssss