sábado, 17 de abril de 2010

2 meses!

Hoje Clara fez 2 meses, já!!! Minha pequena (não é só modo de dizer, ela é pequenina mesmo) está cada dia mais espertinha, alerta e geniosa. Ela agora curte bastante o móbile do berço, fica alguns minutos olhando os bichinhos rodarem, toda feliz. Também começou a se interessar por outros brinquedinhos, gostou muito de um cachorrinho que a Vovó Goretti trouxe, deu vários sorrisinhos pra ele.
Por outro lado a pequenina está me saindo bastante geniosa, quando não é atendida coloca a boca no mundo com muita vontade, grita e até joga o corpinho pros lados e pra trás, estou perdida com essa menina (risos). Ela gosta de ficar no peito por mais tempo que o necessário, depois que já está satisfeita quer continuar "chupetando" e quando eu tiro ela faz um escandalo. Apesar de saber que não é uma boa na maioria das vezes eu me rendo porque ela realmente não pára de gritar enquanto não volta pro peito.
Outra dificuldade que temos é com o soninho. Ela praticamente não dorme durante o dia e o que é pior, só dorme no colo, se colocamos no berço ou no carrinho ela acorda em 5 ou 10 minutos. Isso tudo começou por casa do refluxo, porque temos que deixa-la em pé por muito tempo por causa do mal estar, e aí nos ferramos. A noite é um pouco melhor, ela fica bem sonolenta e dorme uma parte da noite no berço, que já está com a cabeceira inclinada, e depois acaba indo pra minha cama porque não me aguento de sono e acabo me rendendo. Desde que passei a colocar a Clara no berço estou dormindo no quarto dela porque fico insegura de deixa-la sozinha, já que a própria pediatra disse que não é bom antes dos 6 meses, por causa do refluxo, mas eu não pretendo ficar tanto tempo fazendo isso, vamos ver quando consigo voltar pra minha cama.
Fico preocupada com várias coisas que sei que estamos fazendo errado, mas fico sem saber como corrigir, acredito que com o tempo vamos conseguir mudar aos poucos, pelo menos eu espero.
Apesar de todos os percalços minha filhota é a alegria das nossas vidas, cada avanço dela nos deixa empolgados, cada coisinha mínima é motivo de orgulho e diversão. O engraçado é que até mesmo um cocô feito durante a troca de fraldas, sujando tudo ao redor, é motivo de muito riso, a gente fica contando isso pras pessoas como se fosse uma grande coisa, muito sem noção essa história de ser pais e mães.
Estou apaixonada pela minha princesinha Clara!!!

3 comentários:

Juliana disse...

Não pense nas coisas erradas que tem feito! Quem sabe o que é o certo? O amor de mãe sabe o que é melhor pros nossos bebês querida. Um abraço.

Fabiana disse...

Olá Kelly.
Em primeiro lugar, dê uma beijoka de 2 meses bem gostosa na Clarinha por mim.

E tb acho: não fique tão encanda com o que vem fazendo de errado. Ela ainda tem só 2 meses. Qdo tiver mais firminha e entendo melhor as coisas, dai sim vc vai ajeitando, colocando ordem na casa. Por eqto, é mais mimo mesmo =) Bom pra elas, e pra gente tb.

Bjão grande.

Mamae Carol disse...

Oiii flor..

Sempre passo por aqui mas na correria a gente acaba nem comentando....

Entao...eu tb faço muitas coisas que diriam erradas para meu filho...mas nao me encomodo muito por ele ser novinho tb...
E nada mais gostoso do que mimar nossos filhotes neh....

BJao e boa semanamto pequeno