sábado, 20 de março de 2010

Cocô da madrugada

Desde os primeiros dias da Clara percebemos que limpar o bumbum sujo de cocô com algodãozinho e agua dá o maior trabalhão. São muitas bolinhas de algodão, muita sujeira, tempo demais e uma menininha super nervosa. Daí começamos a leva-la para o banheiro e lavar com o chuveirinho, o que é infinitamente mais prático. Geralmente ela fica bem tranquila enquanto fazemos isso e só abre o berreiro depois, na hora de vestir a roupa. Conforme o estrago, nem precisamos tirar o body, o que facilita bastante o processo. Acontece que nossa mocinha resolveu que a madrugada é o melhor horário pra fazer cocô e como tem caprichado no trabalho! As vezes estou acordada e escuto o estrondo, aí já dou um jeito de iniciar o processo de limpeza. As vezes estou dormindo e só vou ver depois. O problema é que a propulsão é tão forte que em 90% das vezes a fralda vaza e dá-lhe lavar a fofa de madrugada e ter que trocar a roupa toda! Antes as fraldas vazavam pelas perninhas, agora estão vazando por cima, o cocô escorre pelas costas e suja a roupa até em cima. Outro dia ela conseguiu a proeza de escorrer pela frente até o peito! E lá vamos nós, lavar, trocar tudo e aguentar o berreiro depois, daqueles que só o peito é capaz de calar. Será que o cocozinho dela está líquido demais ou isso é normal? Na proxima consulta vou perguntar ao pediatra...

Falando em trocar fraldas, de umas 2 semanas pra cá a hora da troca de fralda é quase sempre uma hora de muitos choros e gritos. Até então ela só reclamava quando demorávamos muito, agora ela já começa fazendo escandalo, parece que estamos torturando a pobrezinha, não sei o que pode ter acontecido.
Mas em algumas ocasiões em que permanece tranquila, minha filhotinha começou a se ligar na faixinha da parede e fica com o maior olhão arregalado olhando os bichinhos, prestando a maior atenção, é uma coisa mais linda, preciso filmar isso!

2 comentários:

Lia disse...

Uau! Que cagona!
Kelly, o cocô líquido é perfeitamente normal. Afinal, a alimentação dela é líquida! O cocô da Emília também é assim. Perguntei pro pediatra e ele disse que é isso mesmo.
Deve estar vazando porque o cocô é muito, e aí não tem jeito mesmo...
Acho que a solução é você tentar uma fralda noturna, ou alguma que absorva mais rápido. Andei usando a Pampers Super Sec. Não gosto muito dela porque a cobertura é de plástico, e ela não parece tão confortável e fresca quanto a outra. Só que ela realmente é Super Sec. Ela absorve o cocô bem rápido mesmo. De repente vale a pena tentar, pra ver se vaza menos.

Carla Tika disse...

Põe cagona nisso. KKKKKK
Minha sobrinha dificilmente conseguia fazer o cocozinho dela. Tinha prisão, mas qdo fazia....podíamos abrir janelas, portas, tudo. rsrs