terça-feira, 10 de novembro de 2009

25 semanas!

É, o tempo está passando rápido, hoje Clara fez 25 semanas! Esta fase da gravidez está bem legal, a barriga já está bem grande, mas ainda não incomoda tanto, e ela mexe bastante. De desconforto tenho sentido 2 coisas: azia, com menos frequencia, e inchaço nos tornozelos, diariamente. A médica receitou o uso de meia-calça de média compressão, que até já comprei, mas ainda não usei. Além disso estou fazendo drenagem linfática para gestantes. Gente, que delícia de massagem! É muito mais relaxante que qualquer outra coisa, sonzinho de meditação, fonte de água, oléos cheirosos, enfim, estou curtindo muito! Geralmente acabo dando uns cochilos e saio de lá toda relax.
A drenagem linfática na gravidez tem que ser feita com muito cuidado, pois pode causar uma antecipação do trabalho de parto, portanto é bom procurar um profissional qualificado e experiente.

Mais sobre este assunto:
http://revistacrescer.globo.com/Crescer/0,19125,EFC1096690-2334,00.html
http://www.e-familynet.com/artigos/articles.php?article=541

Quem for de Brasília e quiser saber onde estou fazendo as massagens me mande um mail que passo o contato.

3 comentários:

Lia disse...

Que delícia, Kelly! Se precisar, eu te procuro com certeza. Graças a Deus, com 30 semanas estou sem inchaço nenhum.

Aline Moreira disse...

Oi!
Gostaria de saber onde fazia as suas drenagens aqui em BSB?

Att.

Aline

PS* Parabéns pela Clara

Kelly Resende disse...

Obrigada, Aline! Fiz drenagem na Luiza Estetica, que fica na 311 norte, a massagista é a Nildete. O fone é 3447-7765.
Abraço