terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Colmar e arredores - França - Parte 1

Dando continuidade aos relatos da viagem que fizemos em abril deste ano para a Alemanha e França, vou falar de Colmar.

De Heidelberg seguimos para Colmar. Essa cidade entrou neste roteiro porque na viagem que fizemos para a França em 2014 eu queria muito ter ido lá, por conta das lindas fotos que vi na internet, mas não foi possível porque sairia muito do nosso roteiro, então deixamos para depois. Quando planejamos esta viagem de carro pela Alemanha lembramos que Colmar fica bem proxima da fronteira e decidimos inclui-la no roteiro. 

Na cidade alugamos um pequeno apartamento via Booking, com boa localização, mas a estrutura deixou um pouco a desejar. Como ficamos apenas 2 noites não chegou a ser um problema e conseguimos dormir tranquilamente. O proprietário foi bastante simpático e prestativo e oferece uma vaga de estacionamento no local onde ele trabalha, que fica próximo, o que minimizou nosso descontentamento com o local. De qualquer maneira acho melhor não indicar aqui no blog, caso alguém queira pode solicitar que envio.


Colmar é uma cidade bastante famosa pela sua arquitetura e pudemos comprovar que é realmente linda! Como se pode ver nas fotos, faltaram as flores colorindo a cidade, pois o frio se estendeu um pouco mais este ano, mas gostamos muito da cidade. Além da cidade de Colmar em si, esta é uma região cercada por cidadezinhas medievais charmosas e muitas vinícolas, as paisagens são maravilhosas. Gostaríamos de ter ficado mais tempo!

Neste 2 dias conseguimos andar bastante por Colmar e visitar 2 cidadezinhas vizinhas: Riquewihr e Eguisheim. A primeira é bem pequena e muito charmosa, um encanto! Eguisheim é um pouco maior e o centro antigo tem um formato circular bem diferente, também muito bonita. Nos apaixonamos por essas lindas cidades, andamos bastante por aquelas ruas, comemos várias coisas gostosas e tiramos muitas fotos. Não tivemos tempo de visitar museus e nem vinícolas mas adoramos conhecer mais algumas cidades de charme da França, País que amamos tanto! Seguem algumas fotos.

Colmar:

Petite Venise






As cegonhas são o simbolo da Alsácia


 La Maison Pfister



La Maison des Têtes


A felicidade quando o sorvete chegou neste pote de vaquinha!

 Eglise des Dominicains
Riquewihr:










Eguisheim:












Nenhum comentário: