terça-feira, 14 de junho de 2016

Relatos da última viagem - Alemanha - Parte 1

Saímos de Brasília no dia 21/4 em um voo direto para Paris (Air France), onde fizemos conexão para Munique. A viagem foi super tranquila, as refeições servidas estavam muito boas, não houve contratempos. Mais uma vez nós gostamos muito do serviço da Air France, isso sem falar no stopover grátis em Paris, que é um grande diferencial (fiquei muito triste com a notícia recente que o voo direto Brasília - Paris irá se encerrar este ano...).

Dia 1 - Chegamos a Munique no final da tarde do dia 22, bastante cansados. Como eu já previa isso, havia reservado um hotel próximo ao aeroporto, já que estaríamos com carro alugado e não queríamos perder tempo indo até Munique neste primeiro dia. Foi só o tempo de comer alguma coisa no aeroporto, resolver o aluguel do carro, já reservado na Europcar, e ir procurar o hotel.

O primeiro hotel: Gasthaus Neuwirt, reserva pelo Booking.

Gostamos bastante do hotel, fica relativamente próximo do aeroporto, confortável, o restaurante é bom e o café da manhã é incluído e excelente. Serviu bem ao nosso propósito de descansar nesse dia para pegar a estrada no dia seguinte cedo.

Dia 2 - Após um delicioso café da manhã, encaramos o frio e pegamos a estrada, rumo a Regensburg (ou Ratisbona), a cerca de 125km de Munique, onde passamos boa parte do dia. A cidade é muito bonita, vale a pena conhecer. Passamos pela Catedral St. Peter, lindíssima, apesar de estar em reforma. Passeamos pela cidade e chegamos a uma praça onde havia uma espécie de feira com musicas alemãs ao vivo e muita cerveja. Estava lotado e muito animado. Aproveitamos para sentar em um dos restaurantes e almoçar. Logo após o almoço seguimos até o rio Danubio e no caminho nos deparamos com um lindo parquinho onde ficamos por um tempo para a Clara brincar. A famosa ponte medieval sobre o Danúbio, de onde se tem a melhor vista da cidade, também estava em reforma, uma pena. Antes de ir embora ainda entramos em outra igreja muito bonita, a Alte Kapelle, maravilhosa por dentro. Foi um excelente início de viagem.
Em seguida pegamos a estrada para Nuremberg.




Catedral St. Peter


Regensburg - veículo que faz city tour

Seria uma feira da cerveja?

Lindo parquinho em Regensburg

Rio Danubio e a linda Regensburg



Alte Kapelle, lindíssima!

Nenhum comentário: