segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Feira de Leitura

Na escola da Clara tem o Projeto Mala do Livro e no final do ano sempre tem um encerramento do Projeto. Este ano a escola decidiu organizar uma feira de leituras. Durante o mês, os pais foram convidados a fazer alguma atividade nas salas de aula com as crianças, sendo que o foco principal era a leitura, então a maioria contou uma história. Dessa vez o Papai Jorge foi quem participou desta atividade, contando uma história escolhida pela Clara. Para a Feira em si, cada turma montou uma barraca com temas variado. A nossa foi de brinquedos, com venda de brinquedos usados doados pelos próprios alunos e de alguns biscoitos feitos pelas mães. O dinheiro arrecadado será usado para a compra de livros que serão doados para alguma instituição carente. 
Nossa barraca ficou linda e foi um sucesso, todos os brinquedos foram vendidos (os preços eram simbolicos, variando de 2 a 10 reais). No pátio central estava montada um pátio de leituras, onde os pais que leram histórias nas salas contaram a mesma história para quem quisesse ouvir, junto com a criança. No nosso horário tivemos um problema com o som que estava muito baixo e não estava dando pra ouvir nada, mas tudo bem, o que vale é a intenção... 
As crianças ficaram super felizes em participar de tudo e brincaram bastante, deu trabalho mas foi um dia bastante divertido!




Nenhum comentário: