quinta-feira, 13 de março de 2014

Consulta médica e exames

O ano passado foi muito tranquilo com relação às doencinhas de crianças aqui em casa. Clara ficou doente pouquíssimas vezes. Teve um período em que estava sempre com o nariz entupido, mas conseguimos contornar o problema com o uso de soros e a ensinando a soprar para colocar pra fora a meleca. Foi bem difícil pois ela se recusava a fazer isso, acho que tinha nojo, medo, sei lá, mas conseguimos. Ainda tem todo um trabalho de convencimento, mas ela já aceita fazer. É incrível como essa simples medida fez com que acabasse aquele problema crônico! Acredito que o fato da imunidade dela ter melhorado também ajudou, claro. Além disso conseguimos uma boa médica homeopata (que atende pelo convênio!) e passamos a levar a Clara lá. Com isso já fazia mais de um ano que não íamos no nosso pediatra oficial, que tem toda a nossa confiança por ter sido quem nos tirou do apuros que passamos com a Clara.
Desde o início do ano estávamos querendo marcar uma consulta de rotina com ele e na semana passada Clara pegou uma virose, então aproveitei a deixa e marquei. Claro que no dia da consulta ela já tinha melhorado, mas foi ótimo pois pudemos relatar todas as coisas que observamos durante todo esse tempo, ele nos deu dicas preciosas e também pediu alguns exames. Hoje fomos fazer o exame de sangue e mais uma vez ela se comportou de maneira exemplar, não chorou nem deu trabalho algum! Ontem ela choramingou um pouco dizendo que estava com medo, mas eu expliquei que era normal ter medo, mas que teríamos que encarar o medo e ir fazer. Hoje ela chorou um pouco quando acordou por não poder tomar seu leite, mas depois ficou tranquila e foi numa boa. Muito orgulho da minha pequena, tão corajosa!
Uma coisa que eu amo neste pediatra é o olhar clínico e observador, ele percebe as reações da criança, leva em consideração todos os detalhes que relatamos, é muito bom ter um médico de confiança assim!
Clara está com o desenvolvimento normal, peso e altura dentro da curva, apesar de não estar comendo tão bem ultimamente, e espero que os resultados dos exames sejam todos normais também.

Um comentário:

Rafaella disse...

Que moçinha linda, se comportou muito bem no exame!
Nada como achar um pediatra de confiança!
Que bom que esses probleminhas de saúde que ela tinha, sumiram!
Bjs