quarta-feira, 26 de março de 2014

Cartões

Não sei de onde surgiu a ideia da Clara de fazer cartões, acredito que foi alguma atividade na escola, mas ela tomou gosto pela coisa. Antes já havíamos feito alguns cartões com desenhos, pinturas, colagens, etc, mas esse entusiasmo é novo e já rendeu cartões para a família toda! Primeiro ela chegou em casa com um cartão pra mim e outro para o Papai. Basicamente ela desenha a pessoa pra quem está fazendo o cartão, depois dobra, faz um coração e fecha com fita adesiva. O que eu achei muito interessante é que no meu ela me desenhou e no do Pai ela desenhou a mãe dele, já falecida que ela não conheceu, e disse que era para ele se lembrar dela. Vejam que fofos:

 

 

No dia seguinte ela fez na escola para a Vovó e o Vovô, depois para o Titio Fernando, e depois para toda a família (outra Vovó, tios e primos). O mais legal é que ela pede pra ver a foto da pessoa e tenta fazer com o mesmo tipo de cabelo ou outra característica qualquer. Os primos pequenos por exemplo ela fez bem menores na folha.
Como eram muitos cartões, e eles continuam a ser produzidos, sugerimos colocar o nome. Ela já conhece algumas letras e sabe escrever o próprio nome, então fomos escrevendo cada letra num papel e ela copiava no desenho.
Domingo já entregamos o da Vovó e do Vovô. Os outros vamos com ela colocar nos correios, ela está curtindo muito a ideia, e eu achando o maior barato pois sempre gostei de escrever e receber cartas, dou o maior incentivo!
Mais alguns cartões:


Vovó Neiva
Primo Lipe


Prima Camily


Um comentário:

Chris Ferreira disse...

OI Kelly, muito legal a ideia da Clara de fazer cartões. Os desenhos estão muito fofos e que bom que você tem o blog para guardar esses registros.
Uma ótima semana pra vocês
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe