segunda-feira, 27 de maio de 2013

Viagem pra Europa - Parte 1 - a viagem de ida

No dia 29/04 embarcamos rumo à nossa maior aventura com a Clara: uma viagem para a Europa. Faz tempo temos vontade de ir, mas não me animava muito pensando no tempo enorme de deslocamento, nas dificuldades de alimentação, se ela iria curtir, etc, mas enfim decidimos encarar.

Os países visitados foram: Holanda, República Tcheca e Alemanha. Pesquisamos bastante nossa programação em todos os destinos, incluindo, claro, atrações para a Clara. Para minimizar um pouco o problema da alimentação alugamos apartamentos nas 3 cidades onde ficamos mais tempo: Amsterdam, Praga e Berlin. Vou tentar fazer alguns posts sobre nossa experiencia nessa viagem.

Em primeiro lugar quero falar sobre a viagem de ida. A primeira coisa que fizemos foi comprar alguns brinquedos pequenos, muitas revistas para colorir e livrinhos pensando nas muitas horas de tédio do avião. Sempre que encontrávamos alguma coisa comprávamos e guardávamos, afinal tinha que ser novidade. Também acabei comprando um tablet e instalei vários joguinhos para essa mesma finalidade. Quero escrever um post específico sobre esse equipamento e minhas preocupações relacionadas a ele, mas fica para depois.

Nosso voo de ida tinha um grande inconveniente - saía de Brasília para SP às 7 da manhã e o voo pra Europa só saía as 19. O que fazer um dia inteiro em São Paulo era uma grande questão. Decidimos então ir ao shopping de Guarulhos para não correr o risco de pegar engarrafamento na volta ao aeroporto. Assim que chegamos, deixamos as malas no guarda-volumes e fomos para o shopping, onde tem um parquinho bem grande para crianças. Infelizmente quase todos os brinquedos só abrem após meio-dia, somente alguns que só dependiam de fichas estavam funcionando, mas já deu pra dar uma boa distraída na pequena. Gastamos ali a manhã toda, almoçamos e voltamos para o aeroporto.

A ideia então era tentar descansar, então fomos para o hotel que fica no aeroporto de Guarulhos. Alugamos uma cabine por 2 horas, tomamos aquele banho gostoso e nos deitamos. O espaço na cabine é bem pequeno e o preço é salgado, mas posso dizer que esse tempinho que descansamos ali foi fundamental! Clara demorou pra relaxar, mas depois dormiu por um bom tempo, bem fresquinha de banho tomado. Nós 3 dormimos bem e até acabamos excedendo as 2 horas, mas saímos revigorados. (Quem precisar do serviço tá aqui o link do hotel: http://www.fastsleep.com.br/pt-br/).

A partir daí tudo correu dentro do esperado. Embarcamos com um pequeno atraso e a sorte estava lançada. Clara ficou empolgada com o avião enorme, com a sacolinha para colorir que ganhou, os lanches, mas principalmente com a programação infantil na tv do avião. Ficou distraída por um bom tempo, naquela agitação de sempre até que, já bem tarde, o soninho bateu e ela dormiu. Ajeitamos a pequena na poltrona com travesseirinho e cobertor e ela dormiu até quase chegar lá. Nós dormimos também, não tão confortavelmente e não tão bem, mas chegamos todos inteiros em Amsterdam.

Chegamos em Amsterdam, nosso primeiro destino, em pleno Dia da Rainha, 30/04, a maior festa do País, esse ano ainda mais especial porque era a coroação (acho que não usam esse termo...) do Rei Willem-Alexander, já que a Rainha Beatrix, mãe dele, abdicou do trono. A cidade toda em polvorosa, transportes públicos inviáveis com malas e criança, mas esse assunto fica para o próximo post.

Um comentário:

Juliana Ogata disse...

Quero logo o próximo post tbm!! rs


Acabei de atualizar o blog, tem a continuação da história. Dá uma passadinha lá!


http://mamaeemchoque.blogspot.com.br/


Beijos :)