segunda-feira, 25 de março de 2013

Diálogos divertidos

Criança tem muitos momentos de inspiração e vivem nos arrancando risadas, muitas vezes por coisas bobas, algum gesto diferente, brincadeiras engraçadas, mas são as conversas que mais me divertem. Pena que eu tenho péssima memória e logo em seguida já esqueci tudo. Queria poder anotar cada gracinha pra ela poder ler no futuro e se divertir também.
Hoje anotei algumas coisas e resolvi "guardar de lembrança" aqui no blog.

Quando cheguei do trabalho ela ainda não tinha ido pro banho. Então foi logo dizendo que ainda não tinha tomado banho, eu a abracei, cheirei o "suvaquinho" e disse que tava fedido, de brincadeira, claro. Ela me olhou toda séria e disse: "Então espera que eu vou tomar banho e depois você cheira de novo, tá bem, Mamãe?" Depois que tomou banho me chamou e já saiu do box com os dois bracinhos levantados: "Agora cheira, Mamãe!".

Enquanto eu a arrumava nós conversávamos. "E aí, filha, como foi hoje na escola? O que você fez?". "Mamãe, eu só vou conversar com você na hora de dormir, tá bem?" Minha filha é muito metódica, ela gosta de conversar sobre a escola e os acontecimentos do dia na cama, na hora de dormir...

Chegou a comida que pedimos no delivery. Ela corre na porta com o Papai pra receber e fica o tempo todo olhando o entregador. Assim que o pai fecha a porta ela diz pra ele: "esse moço é bem feio, né Papai!" Ainda bem que ela esperou o moço sair, ufa...

E tentando lembrar de várias outras risadas que eu dei hoje, me lembrei de uma ótima, de quando fomos ao Rio pela última vez. Estávamos na casa do primo do Jorge, e Clara estava no quarto com a esposa dele, que tinha colocado uns vídeos de desenho no computador e ela já estava toda à vontade na cama assistindo. Eu e a tia do Jorge chegamos e nós 3 começamos a conversar e perguntar coisas pra Clara. Ela querendo assistir, respondia de má vontade. Até que alguém perguntou alguma coisa e ela respondeu: "Faz assim, pergunta pra outra pessoa?" Foi só risada.

Um comentário:

Rafaella disse...

hahahahahhahaha
Eles soltam cada uma ne?
Eu dou tanta risada com Davi, queria lembrar de todas ;)
Bjs