domingo, 2 de dezembro de 2012

Papai tá demolando muito!

Papai está viajando há mais de uma semana e nossa rotina está toda bagunçada. Como tenho ponto eletrônico no trabalho e preciso cumprir as 8 horas diárias, além de estar pagando o recesso de final de ano, se tivesse que levar e buscar a Clara na escola durante todos esses dias eu ficaria devendo muitas horas nesse tempo. Então minha mãe se ofereceu pra vir ficar conosco na semana passada e quebrou o maior galho. Com a Vovó em casa, Clara não quis saber de ir pra escola nenhum dia a semana toda. Minha ideia inicial era deixa-la em casa pela manhã, vir almoçar e leva-la a tarde, mas todos os dias ela dizia que queria ficar com a Vovó. Foi ótimo, as duas se curtiram bastante, brincaram um monte, mas sempre aqui dentro de casa, pois a Vovó não é de descer, ir ao parquinho, etc. Outro ponto negativo é que a Clara perdeu o aniversário dos 2 melhores amiguinhos na escola, que foi na quinta. Eu pensei que seria na sexta, mas me esqueci que em Brasília era feriado (só distrital, todo mundo da área federal trabalha), então foi na quinta.
Só sei que Clara ficou ótima, curtiu bastante a Vovó, falou com o Papai pelo telefone várias vezes, inclusive mostrando tudo pra ele, jurando que ele podia ver do lado de lá, mas por outro lado acho que ficou com a energia muito acumulada. Ontem saímos e passeamos bastante, fomos ver um espetáculo da Turma da Monica (que não gostamos!), mas quando voltamos pra casa começou uma seção de birras e pirraças terrível que se estendeu até hoje. Tivemos um começo de dia bem difícil, eu perdi a paciência totalmente, brigamos pra valer (eu sei, ela é criança, mas nem sempre consigo me controlar).
Hoje passamos o dia na casa dos meus pais e em algum momento falei que o papai ia chegar amanhã e ela falou: "eu vou falá pala o Papai que ele tá demolando muuuuuito!" Aí eu fiquei pensando que todo esse stress deve ser pela falta do Papai, dos amigos e de toda a rotina! Enquanto a Vovó estava aqui tudo foi relativamente tranquilo, mas depois a coisa se complicou. Amanhã cedo ela vai pra escola e vamos ver como tudo vai ficar.

3 comentários:

Rafaella disse...

O gente, que dó ela falando essa frase rs...
Mas eles sentem falta da rotina, a vó ali do lado ate da para levar mais tranquilo, mas chega uma hora que a saudade do papai é grande, e gastando pouca energia por não ir na escola, eles ficam agitados!!!
Bom começo de semana e que tudo se acalme por ai ;)
Bjs

Mãe Mochileira,Filho Malinha disse...

Oi,td bom?? faz tmepo que n vinha por aqui... :/ Essa fase das birras é fogo mesmo,e as vezes a gnt perde mesmo a paciencia!! mas passa logo!! beijos e otima semana p vcs! :)

Marcella Nathaly disse...

Perder a paciência com as birras?? Bem vinda ao clube! =)

Acho que esse foi o jeito da Clarinha demonstrar a saudade do pai.

Beijão!