quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A hora de dormir

Nesses últimos dias a hora de dormir aqui em casa tem se tornado a hora do pesadelo! Clara nunca quer ir dormir e quando eu levo mesmo assim, ela mama, mama, mama, mama, mama e... não dorme. Chega uma hora que não aguento mais ela mastigando meu peito e dou um basta. Eu que adoro amamentar, nessas horas só penso: "preciso desmamar essa menina". Quanto eu veto o peito ela reclama, mas acaba aceitando só ficar no colo, ficamos na poltrona. E passa o tempo e nada de dormir, e descreve tudo que tem no quarto, e conversa, e fala gracinhas. Eu não dou papo e explico que é hora de dormir, ou então simplesmente fecho os olhos. As vezes cochila e quando me levanto pra coloca-la no berço arregala os olhos e fala: qué não. De repente o berço virou um campo de concentração. Volto com ela inúmeras vezes pra poltrona e espero. Tem dia que não aguento mais e chamo o pai. Tem dia que ela aceita, tem dia que não, como hoje. Hoje depois de muito tempo entreguei os pontos e chamei o pai. Por um bom tempo ela berrou enlouquecidamente sem aceitar que ele a pegasse no colo até eu voltar no quarto e pega-la de volta. Soluçou um tempão de tanto que chorou. Isso porque ele ficou no quarto, com a luz acesa, tentando acalma-la. Depois demorou mais uns bons minutos para pegar no sono no meu colo, relutante em se entregar para não ir para o berço. Essas coisas sugam minha energia, fico exausta e estressada. Espero que tudo isso passe depressa e ela volte a dormir como antes.

Mudando de assunto amanhã farei uma coisa que venho querendo há tempos: acabar com minha miopia. Apesar de ter poucos graus sou muito dependente de óculos e não consigo usar lente de contato, então optei pela cirurgia, apesar de ter medo. Então pelos próximos dias estarei longe dos blogs em geral. Depois conto como foi.

2 comentários:

Fabiana disse...

Por aqui, Kelly, passei a fazer Laura dormir na cama.
Antes era no sofá, mas ela se distraia muito então agora a levo para a nossa cama e la ficamos até ela dormir.
Deito do lado dela e MUITAS vees durmos tb e quando marido vai ver está dormindo eu e ela.
Dessa maneira, com ela fora do meu colo, estou tentando introduzir a leitura noturna mas por enqto ela quer pegar o livro e brincar. Então, leio algumas páginas, apago a luz e deito ao lado dela. Só depois a levo ao berço.

E quanto à cirurgia, vai dar tudo certo. Tenha fé.

Bjos e uma excelente recuperação pra vc.

PS.: já estou com o seu mimo em mãos. Essa semana ainda pretendo colocar nos Correios =)

yahhh disse...

A Alice dorme bem. O problema é que tiro o peito da boca, ela acorda. É um trabalhão. rsrs!!!
E fica tranquila com a cirurgia. Minha mãe fez, foi muito sussa. Só que no caso dela, não resolveu nada. rsrs! Beijos