quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Clarinha furacão

Chego na porta da salinha de aula e logo ela me vê. Abre aquele sorriso e vem correndo. Fica saltitando na porta até vir por meu colo, se deixa agarrar e beijar (ela não é muito de distribuir beijos e abraços). Logo quer me mostrar alguma coisa nos painéis, se contorce querendo descer pra brincar no pátio onde tem uma casinha que é uma tentação. Eu tento segurar porque se ela for pra casinha é no mínimo meia hora pra conseguir tira-la de lá. Saio rápido pro carro arrumando distração pra criaturinha impaciente. Vamos no carro conversando e cantando (ela escolhe a música falando: qué não, e tentando explicar qual ela quer, por exemplo: muca sapo ou catá sapo). As vezes resolve tirar os bracinhos no cinto de segurança. As vezes só arranca os sapatos.
Chegamos. Desço do carro com ela no colo, minha bolsa, bolsa dela, e mais coisas diversas. Se pergunto se ela quer ir pro chão responde: qué não, colinho. Ela é quem aperta o botão do elevador. Assim que ele chega pede pra descer. Vai saltitando e querendo bater nas paredes. Quando chega no nosso andar ela dispara, corre pro lado oposto da nossa porta e as vezes bate na porta do vizinho (vergonha...). Dá pra perceber que faz isso pra me provocar, pra ver minha reação. Depois corre pra nossa porta e entra feliz da vida. Pede pra mamar imediatamente (as vezes esquece). Depois começa a bagunça, corre para os brinquedos. Tem dia que sai chamando pelos nomes: Palooo (Pablo), Palinhoooo, Pataaaa (patatá), etc. Uma brincadeira que acho muito fofa é quando ela pega os bonecos e bichos de pelucia, organiza todo mundo sentadinho lado a lado e fica dando comidinha pra eles com a colher e copo de brinquedo. Outro dia encheu o bico de um pato de pelúcia de goiaba. Ontem ela começou a pegar um boneco de cada vez, colocava na cadeirinha e pegava um livro pra mostrar, depois trocava de boneco e de livro, uma coisa mais fofa do mundo!
Pega as caixas menores, cheias de brinquedos pequenos e pecinhas, levanta o máximo que consegue e vira, só pra ver tudo caindo e se espalhando. Começa a pegar livros pra olhar, primeira com calma, depois rapidamente, até derrubar tudo no chão. Pede para abrirmos a gaveta de DVD e tira tudo de dentro, brinca com eles e geralmente deixa espalhado pela sala. Vai no armário e tira os brinquedos que estão guardados. Vai no banheiro e sobre no vaso pra mexer no que está em cima da pia. Tira os cremes e shampoos do armário.
Nesse meio tempo ela já subiu nas cadeiras várias vezes (para o desespero de quem não está acostumado a vê-la se equilibrando nelas) e mexeu em tudo o que estiver em cima da mesa. Joga as almofadas do sofá no chão, rola no arranhador dos gatos e sai cheia de pelo, tenta brincar com os gatos, que fogem dela. Enfim, é uma verdadeira maratona! Por mais que eu tente fazer com que ela colabore na arrumação nunca consegui. Estou sempre mostrando que depois de brincar tem que guardar, peço ajuda, mas ela se faz de surda e me ignora.
Até que ela pega um DVD e pede pra gente: exe qui. Já enjoou de praticamente todos os DVDs, e escolhe direitinho o que quer ver. Aí sim, sossega por um tempo, sentadinha no sofá.
Num dia normal entre 20:30 e 21 h estamos indo para o quarto pra ela dormir (ainda no peito), mas em alguns dias ela resiste bravamente. Não sei como tem tanta energia!

8 comentários:

Dany, Danielle disse...

Adorei seu blog.
Já estou seguindo.

Beijos,
Dany, Danielle
www.danydanielle.blogspot.com

Nine disse...

Ai Kelly, eu tb tenho uma Ísis furacão em casa, que não para quite um instante, salvo, como a Clara, quando escolçhe um DVD para assistir!

Faz umas duas semanas voltei com as massagens pós banho, para ver se a danadinha sossegava...ledo engano! Depois da massagem ela se levanta e começa a pular e pular na minha cama, rindo e dizendo que está "pilada", hahahahaha

É uma energia, né? Ainda bem!

Beijos,
Nine

Rafaella disse...

Me cansei so de ler rs...
Pensa em uma princesa agitada.... rs...
Mas quando eles não estão em casa, sentimos falta dessa bagunça toda...
Muito fofaa....
bjos

Líria Brandão disse...

Olá, Meu nome é líria e tenho um furacão chamado Maria Luiza em casa tambem. A sua Clarinha e a Minha Malu tem a mesma idade e pelo visto o mesmo pique. Com uma diferença a minha só assiste aso DVDS quieta se papai e eu estivermos assentados ao lado dela.Afffffffff. Haja energia para acompanhá-las.

Paloma, a mãe disse...

Clarice é um pouco assim e, ufa, tá me dando uma canseira... e o 'pior' é que é só o começo, né? Ela ainda tem 14 meses (e não vê DVD).
Já começo a pensar em colocá-la na escolinha antes do tempo que eu julgava correto, para vc ter uma ideia, pois sinto que ela não relaxa enquanto não gastar muita energia.
Beijos

Fabiana Alvim disse...

Uiá... cansei!rs Terminei de ler ofegante!!

Por aqui tem um furacãozinho também! E a coisa tá só começando....

Beijos

- Futura mãmã ! disse...

Furacaozinho rsrss so de ler cansa ehehe


Me visite se gostar torne-se seguidora mas nao deixe de comentar e dar sua opiniaoo :D

Futura mama

Rosana disse...

hahaha engraçado, acho que já vi essa história aqui em casa... só de ler cansei em dobro!! Bjs e muita energia e saúde para a Clarinha e para a mamã tb :)