domingo, 19 de dezembro de 2010

Interações

Ando meio sumida do Blog, muitas coisas aconteceram e acabei não postando. Clara tem dormido mais tarde e me resta menos tempo pra ficar na net, como sou viciada, acabo passando da hora de dormir e ando muito cansada. Hoje vou fazer um pequeno apanhado dos ultimos dias, dando destaque às oportunidades que a Clara teve de interagir com outras crianças.

No sábado retrazado fomos a um churrasco na casa dos amigos Eduardo e Ana, que tem uma filha 15 dias mais velha que a Clara, a Emília. Nós ficamos grávidas ao mesmo tempo e sempre falávamos que nossas filhas poderiam brincar juntas, mas as correrias da vida acabaram não deixando que isso se concretizasse muito nesses primeiros meses, e foram poucas as vezes que as duas se encontraram. Dessa vez deu certo de irmos na casa deles e foi muito legal. Clara adora outras crianças, mas por ser muito pequena ainda não sabe brincar junto. Levamos alguns brinquedos e rolou aquela coisa normal: Clara brincando com os brinquedos da Emilia e Emilia com os da Clara. Virava e mexia estavam as duas disputando um brinquedo, muito engraçado. Um livrinho de banho da Clara quase causou uma guerra, a Emilia pegava e a Clara tomava, isso por várias vezes, até que eu intervi e tirei a Clara de perto pra deixar a Emilia brincar. Acho que as duas se divertiram bastante juntas e espero que tenham muitas outras oportunidade para brincarem.

Brincando com a fofíssima amiga Emília

Interagindo com a Pulga, um dos animais da casa da Emilia.

Na quinta foi aniversário do Artur, filho da Denise e do Francisco, nossos amigos. Clara se divertiu muito na festinha e o aniversariante estava uma fofura sem fim, andando de um lado pro outro e brincando com todo mundo.

Clara e Artur na piscina de bolinhas.

E não podia deixar de falar da Cantata de Natal da escola da Clara, nosso primeiro evento do tipo. Posso dizer que foi divertido, principalmente ver a reação de cada bebê e cada criancinha. A apresentação consistia num teatrinho musical, onde cada musiquinha, cantada pelas tias, era a deixa para a entrada dos personagens. Primeiro entrava a tia com Jesus, representada pela Manuela, filha da minha amiga Luise. Depois entravam os reis magos, as estrelas, os pastores, todos carregados pelas proprias mães. Clara foi uma pastorinha, vejam que fofa:


Depois entravam as crianças do maternal, os meninos eram os grilos e as meninas as borboletas, que vinham saudar o menino Jesus. Essa parte foi a mais divertida, claro, pois eles entraram sozinhos e tiveram as reações mais diversas e hilárias. O que mais me chamou a atenção foi a diferença dos meninos e meninas. Eles ficavam estáticos, de olhos arregalados e não fizeram nada do que provavelmente ensaiaram. Elas, muito mais saidinhas, batiam palminhas e os pezinhos no chão, rodopiavam e se achavam as proprias borboletas, muito fofos todos.

Uma notícia ruim é que Clara está doentinha, mas depois faço um post sobre isso.

5 comentários:

Fabiana disse...

Ai menina, adorei essa "meinha" no joelho. Laura não tem nenhuma e vai direto pro chão. Haja buchuinha depois no banho.

E Clara de pastorinha está LINDA!!!!!!!

Melhoras pra pequena.

Bjos.

Fernanda disse...

Que lindo,deve ter sido emocionante ver a primeira apresentação da Clara na escolinha, acho muito bacana tbm a interação de nossos filhos com outras crianças.
bjus e um feliz natal cheio de alegria e presentes do Papai Noel

Fabiana disse...

Humm... entendi. Vc cooloca quando vai para chãos mais grossos. Legal.
Assim não limita os movimentos e não machuca a bebezinha.

Gostei. Vou providenciar =)

E parabéns para a linda Clarinha que fez 10 meses sexta.

Bjos.

Dayane Cavalcante disse...

Que gracinha!A Clara já tá uma mocinha mesmo hein!!O bebê que representou Jesus é a filha da Luise lá do Ibama??
Ahhhhhhhh a blusinha do Levi chegou!Muito linda!Depois posto uma fotinha dela vestido com ela!Bjim!!

Juliana disse...

A festa de fim de ano da escolinha da Carol foi quase igual, e eu como boa chorona que sou me lavei... Feliz Natal pra vcs!!!