segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Adaptação na creche - dia 1

Hoje foi o primeiro dia da minha pequena na creche! Quanta emoção envolvida nesse acontecimento, quem já passou por isso sabe do que estou falando. Até agora cuidei dela praticamente sozinha o dia inteiro e agora outras pessoas farão isso. O que fazer com o medo dessa mudança tão drástica? E a insegurança? Vão saber cuidar da Clara direito? Ela vai sofrer muito? Nossa, quanta angústia. Ainda mais por ela ser um bebezinho tão pequeno, só tem 5 meses e meio. E é grudada comigo...
Todo o mes de agosto ela só vai meio periodo, essa semana inteira é adaptação. Hoje foram só 2 horas, comigo dentro da sala. Ela chegou tranquila, ficou sentadinha com apoio brincando com brinquedinhos de morder por um bom tempo. Para meu alívio não estranhou os outros bebes e nem os choros. Mas quando bateu o cansaço e o soninho foi aquele choro. Conversei bastante com a responsável pelo berçario, falei da minha preocupação com relação ao sono. Ela só dorme no peito e não consigo tirar essa mania. Quando tento ela chora desesperadamente por muito tempo, cada vez mais, e eu desisto. Agora não vai ter jeito, vai ter que dormir sem o mamá. Acho que essa vai ser a maior dificuldade.
Tinha um bebe que estava chorando bastante, é a segunda semana dele. Por outro lado tem uma lindinha de 6 meses que entrou junto com ele e está super adaptada, não a vi chorando nenhuma vez, estava toda independente. Cada um tem seu tempo, espero que a Clara não sofra muito...
Amanhã ficamos por volta de 3 horas, vamos ver.
Ah, ainda por cima não estou totalmente segura com relação à escolha da creche. A que eu queria não tinha vaga e acabei matriculando nessa. Depois me ligaram dizendo que surgiu uma vaga, mas preferimos permanecer nessa. Será que foi a escolha certa?

4 comentários:

Juliana disse...

Te desejo muita sorte e tranquilidade nesse momento. Em alguns momentos vai ser muito difícil mas te mantenha calma e tenha a absoluta certeza que vai passar. Quanto ao peito? A Carol só dormia deitada quendo começou na creche, e em menos de uma semana aprendeu a dormir sozinha e sentadinha no carrinho. Eu morria de pena, chorava, chorava... Mas hoje percebo o quanto é bom pra ela ficar um pouco afastada de mim em alguns momentos. faz parte do crescimento deles, é saudável. Coragem guria, vai dar tudo certo.

Lia disse...

Kelly, acho que ela só dorme no peito porque está com você. Aqui em casa é a mesma coisa. EU não consigo fazer Emíla dormir de outro jeito, mas os outros conseguem.

Fabiana disse...

Kelly, falar em tranquilidade é difícil para vc quem sempre ficou grudadinha com a Clara.

Mas acredite, vai ser melhor pra ela. Vc vai ver como ela vai desenvolver bem esses tempos.

É duro pra gente deixar e ver nossos pequenos "independentes".

Mas sabemos que é melhor assim.

Coragem e força.
Clarinha precisa que vc esteja firme.

Bjão.

Nutrição & Cia disse...

Kelly querida a adaptação na creche é mais doido pra gente do que pra eles, acredite. Bjs