sexta-feira, 4 de junho de 2010

O que a falta de sono é capaz!

Hoje amanheci querendo mudar o nome do Blog para "Clara não dorme", inspirada no divertidíssimo Blog da Giuliana (risos).
A rotina de sono da Clara é mais ou menos assim: durante o dia dorme muito pouco ou tira cochilos NO COLO, se colocar no berço ela acorda na mesma hora. Lá pelas 6 da tarde ela tá exausta e começa a ficar muito chatinha, com sono. Tentamos enrolar até depois das 19, mas nem sempre dá certo pois ela chora muito, aí dou o peito e ela dorme, normalmente por volta das 19:30. Antes ela dormia até meia noite, mas agora tem acordado entre 22 e 23h. Eu sei que deveria aproveitar para dormir, mas nesse horário não consigo, pois é quando vou tomar banho, comer, relaxar e curtir meu vício, que é a internet.
Quando ela acorda dou a bateria de remédios, troco fraldas com ela aos berros, e dou o peito. Ela dorme bem rapido de novo e volta pro berço. Depois disso cada dia é de um jeito, normalmente ela acorda entre 1:30 e 2. Esses são os dois periodos maios longos de sono dela. A partir daí ela começa a acordar toda hora. Nisso, eu que fui me deitar a meia noite e praticamente não dormi nada, já estou exausta e não aguento mais ficar levantando, então coloco ela na cama comigo e dou o peito toda hora que ela acorda. Eu sei que isso só piora as coisas pois ela vai ficar viciada em peito a noite inteira, tenho um sobrinho que até os 4 anos dormiu pendurado no peito da minha irmã, o que eu achava o cúmulo... :-(
Por volta das 6 ou 7 da manhã Clara acorda de vez. Então me levanto e a deixo com o pai para eu poder dormir um pouco. As vezes consigo dormir até umas 2 horas, mas geralmente não passa de 1. Essa dormidinha é fundamental pra mim, que não durmo quase nada. Nas noites em que ela dorme melhor, eu durmo 4 ou 5 horas na noite!
Hoje minha pequena resolveu que não me deixaria dormir de manhã, logo depois que deitei ela abriu o berreiro. Coloquei na cama comigo, pois ela parecia estar com sono, e nada, ficou só na farra. O Jorge então pegou ela novamente. Passa uns minutinhos vem o berreiro novamente. Pela primeira vez eu fiquei realmente irritada com ela. Normalmente me irrito com o Jorge, com o mundo, mas com ela foi a primeira vez... Tive vontade de deixar no berço chorando, mas não cheguei a tanto.
O detalhe é que ela continua com diarréia (assunto para um proximo post), mas a gente sempre percebe quando ela faz cocô e limpa logo. Dessa vez depois de muito choro, eu no máximo da irritação, resolvi trocar a fralda e qual não foi minha surpresa quando vi que tinha um cocô de um certo tempo lá... Fiquei com muito remorso de não ter pensado nisso antes, ela ficou assada e devia estar incomodada há muito tempo. Me senti péssima por ter ficado brava com ela, mas realmente essa falta de dormir tá me deixando acabada. Já me acostumei bastante a dormir pouco, mas tem dia que é demais, e isso vai se acumulando e meu mau humor explode. Mas tudo bem, acho que apesar de tudo ela já melhorou muito e espero que a tendencia seja só melhorar mais ainda...

4 comentários:

Juliana disse...

Kelly querida, deixar um bebê chorando até se acalmar é o cúmulo da coragem que uma mãe pode ter. Mas vou te dar uma dica, começa a deixar ela chorando um pouquinho por vez, se tu atende prontamente ela se acostuma, começa a socorrê-la depois de alguns minutinhos. Tipo, olha no relógio e espera uns cinco minutos. É necessário o auxílio do relógio pois um minuto do choro de filho vira uma hora. E se nem isso resolver ou ajudar, calma que tudo passa, tudo é uma fase, força aí guria.

Ju disse...

Aii , brigadinha pela citação.
Mas é dureza , nào. quando Lulu acorda SÓ 3 vezes eu falo que dormi a noite toda.pq pra mim tá ótemo!!
E eu tb me irrito com o mundo , até com o Jorge se bobear. rsrsrs
E culpa é nosso primeiro nome Culpa Giuliana Vaia. Sempre rs
beijossss

Fabiana disse...

A gente se acowstumqa a dormir pouco e menos mas uma hora o sono atrasado bate.

Agora é assim: onde encostar, a gente dorme.

Mas paciência que tudo vai dar certo.

Agora e essa diarreia que não passa?

Marcella Nathaly disse...

Parece que você descreveu o dia-a-dia de Lulu... Nada de dormir de dia, só uns cochilinhos, e no braço! Pelo menos a noite ela tá pegando o embalo do sono e eu consigo dormir direto das 23h às 5 da manhã...
Força que diarréia um dia pára! Mas que dá dó, isso dá!

Beijão!