terça-feira, 29 de junho de 2010

Exame impossível

Clara teve uma diarréia por muitos dias, como já contei aqui. Durou mais de 20 dias, mas não tinha nenhum outro sintoma, ganhou peso normalmente. O médico pediu alguns exames de fezes para investigar o que poderia ser, sendo que estavam quase todos normais. Um deles, substancia redutora, deu positivo, e ele disse que significa que ela está perdendo açucar pelas fezes, o que não deveria acontecer, mas isso não é muito conclusivo. O problema é que ele quer um exame de gordura fecal quantitativa que precisa de coleta de todas as fezes durante 24 horas! Falei que é impossível, pois quando a gente vê ela já fez na fralda e não dá pra ser uma parte da amostra, tem que ser toda! Ele insistiu nesse exame, mas até agora não temos idéia de como coletar.
Ela melhorou bastante, por uns dias fazia até 10 vezes por dia, aí diminuiu pra 5, e depois para 3. Ontem só fez uma vez, mas hoje já foram 3 novamente. O que me deixa grilada é que agora ela tem tido muitos gases e um pouco de dor de barriga, parece que tem algo fazendo mal mesmo.
Outro exame que o médico pediu é do suor, esse ainda vamos fazer.
O Jorge acha que ela já tá boa e que estamos preocupados a toa, tomara que seja verdade. Os dois médicos ficaram bem intrigados com uma diarréia tão longa e estranha, e eu também.

3 comentários:

Patricia disse...

Oi! Mariana teve algo parecido. Diarreia de vários dias, gases, bem igual ao que vc disse. O médico disse que seria alguma virose mas, coincidentemente, a diarreia passou quando os dentes nasceram. Não seria isso? beijos e boa sorte

Fabiana disse...

Ai que om ler que Clarinha está melhor. BEM melhor!

Mas fala sério: como assim coletar todos os cocôs do dia em um ebê de 4 meses??? Como assim???? É impossível. Só se deixar ela sem fralda e sair catando quando ela fizer.... afff...

Torço pra que cada vez ela melhore mais e mais. E tb acho que ela já ta boazinha.

Lia disse...

Nossa, impossível mesmo. E não vi muito sentido nisso. Pra que todo o cocô? Uma amostra é igual ao todo, oras! Se fosse pra ver a quantidade, daria pra levar as fraldas. Eu, hem?
No mais, concordo com o Jorge e acho que ela está saudável.Mas também concordo com você que isso deve ser investigado. Mas sossegue, não há de ser nada.