quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Extrema irritação repentina!

Ok, eu confesso que sou uma péssima dona-de-casa no sentido de ter que executar as tarefas domésticas, nunca suportei esse tipo de tarefa e sempre acabo dando um jeito de pagar para alguém fazer. Hoje em dia só tenho uma faxineira uma vez por semana, quadro que provavelmente vai ter que mudar depois que a Clara nascer, mas vamos ver. A realidade é que a casa hoje em dia não fica das mais limpas quando vai chegando o dia da faxina e eu tento fazer vista grossa, mas odeio a sujeira e a bagunça.
O dia da faxina é um dia sagrado. Não se pode sujar nada na cozinha e tento de todas as formas manter a casa limpinha e curtir a limpeza. Hoje foi um dia desses. Cheguei tarde em casa, vindo de uma das confraternizações de fim de ano, e encontrei areia dos gatos espalhada pelo chão. Fiz um esforço para não me irritar e limpei tudo. Passa um pouco o marido resolve trocar a areia... Minha gatinha especial entra numa caixa que estava no meio da casa e cai, derrubando e espalhando areia pra todo lado. Pense numa pessoa irritada! Minha vontade foi sair gritando e chorando. Ou seja, o meu dia sagrado, com a casa finalmente limpa se transformou em mais um dia de sujeira. E agora, quase uma da manhã ainda vou passar um paninho molhado pela casa para tirar a poeira da areia. Estou na maior felicidade!

2 comentários:

Ro Souza disse...

Sei como é essa irritação!
Mulher de fases, totalmente!
Oi tb estou em Brasília, minha primeira gravidez, o nascimento será no final fevereiro.
Legal leu o seu blog p ver o q ando acontecendo com outras grávidas. Valeu.
http://roshouse.com.br

Carla Tika disse...

Kelly! Uma boa dica pra areia não espalhar pela casa é colocar tapetinhos c/ o verso anti derrapante, sabe qual é?
Isso faz c/ q o tapete não saia do lugar e areia não se espalhe qdos os gatinhos sairem das liteiras.
Se achar melhor compre aqueles q vendem de metros. Outra coisa: Eu deixo o aspirador pertinho das bacias. Isso me facilitou bastante já q tenho mania de limpeza. rsrs
Ah! O tapete tem q ser fofo, nada daqueles de plástico, esses definitivamente não seguram patinha c/ areia alguma. rsrs
Bjs