segunda-feira, 27 de junho de 2016

Nuremberg - Alemanha - Parte 2

Esta foi a segunda vez que visitamos Nuremberg. Da outra vez fomos quando a Clara tinha 3 anos para leva-la ao Parque do Playmobil e o que nos motivou a voltar foi novamente o Parque. Clara vivia nos pedindo pra voltar, até escreveu um bilhete assim que começou a conhecer as letras (foi perguntando que letras usar) e colou na sala pra gente nunca esquecer. 


Nessa primeiro visita Nuremberg nos surpreendeu muito positivamente! Fomos sem saber muito sobre ela e encontramos uma cidade super bem cuidada, lindíssima, cheia de atrativos e com uma culinária maravilhosa! Foi lá que comemos a mais saborosa salsicha alemã, a Nuremberger. Me dá água na boca só de lembrar dela. Foi muito bom voltar depois de 3 anos, andar novamente por aquelas ruas, tudo foi mais fácil, já sabíamos o que queríamos visitar, comer, ver. Enfim, amamos, e digo mais, não acho que tenha sido nossa ultima vez por lá... A única coisa que atrapalhou um pouco dessa vez foi o frio intenso e um pouco de chuva. Tivemos até mesmo neve em 2 dias por lá, inclusive no dia do parque.

Dessa vez optamos por alugar um apartamento pelo AirBnb (este). Foi uma excelente experiencia, o ap era ótimo, muito bem localizado, confortável e o proprietário bem simpático. O preço também foi mais em conta que os hotéis que olhamos.

No dia seguinte à nossa chegada fomos aproveitar o dia no tão esperado Parque do Playmobil. Dessa vez foi bem mais fácil chegar, já que estávamos de carro e com a ajuda do GPS foi tranquilo. O Parque fica em Zirndorf, cidade próxima mas praticamente um bairro de Nuremberg.

O Parque do Playmobil continua lindo e super bem cuidado. Clara brincou muito, mas o frio atrapalhou um bocado. Os escorregadores, que da outra vez ela brincou tantas vezes, dessa vez só desceu uma, pois estavam molhados e gelados. Outro brinquedo que ela amou na outra visita foi o dos canais com água para barquinhos, dessa vez ela até tentou brincar mas não aguentou meia hora por conta do frio. Nesse dia teve até neve! De qualquer maneira até a hora do almoço circulamos bastante pelo parque, Clara brincou no que aguentou e depois fomos almoçar.

O restaurante do parque é excelente, com várias opções de comida, tais como frango assado, salsicha, massa, etc, tudo de ótima qualidade. Depois do almoço Clara não quis mais ir brincar na parte aberta do parque, então ficamos o resto do dia na parte fechada. Nessa parte estão as ilhas com os Playmobis em tamanhos normais, de todos os temas existentes. Ela brincou bastante e depois fomos para o "arvorismo" que também é em lugar fechado. Por conta do frio estes locais estavam muito cheios, principalmente o arvorismo, tinha um pouco de tumulto, mas ela conseguiu se divertir bastante por horas. No final da tarde ainda teve um showzinho com musica e mais brincadeiras e no final a hora das compras na maravilhosa loja da saída. Tinha várias promoções, muitas coisas com ótimo preço, valeu a pena. (Para ver sobre nossa visita anterior ao Parque: http://bebepiccolo.blogspot.com.br/2013/06/alemanha-colonia-e-nuremberg.html)

Dia seguinte havíamos pensado em voltar ao parque, mas como o tempo continuou muito ruim achamos que não valia a pena, então passamos o dia circulando pela cidade. Estávamos loucos para voltar no nosso restaurante preferido da outra vez, Bratwursthausle, para comer a legítima salsicha Nuremberger e o joelho de porco. Neste dia conseguimos ir na hora do almoço e não nos arrependemos, estava tudo uma delicia, recomendo fortemente!  Andamos por toda a parte histórica da cidade, fomos até o castelo, foi um dia muito gostoso. Como o apartamento era bem central, dava para andar tudo a pé, dessa vez nem usamos o transporte publico!

O Parque:











A linda Nuremberg:
A belíssima Hauptmarkt



Clara fazendo a selfie da família

Vendo a neve da nossa janela...


Bolhas na praça

As indescritíveis Nuremberger... nham nham

Nosso restaurante preferido: Bratwursthausle

Hauptmarkt de dia

Nosso Skoda coberto de gelo!



terça-feira, 14 de junho de 2016

Relatos da última viagem - Alemanha - Parte 1

Saímos de Brasília no dia 21/4 em um voo direto para Paris (Air France), onde fizemos conexão para Munique. A viagem foi super tranquila, as refeições servidas estavam muito boas, não houve contratempos. Mais uma vez nós gostamos muito do serviço da Air France, isso sem falar no stopover grátis em Paris, que é um grande diferencial (fiquei muito triste com a notícia recente que o voo direto Brasília - Paris irá se encerrar este ano...).

Dia 1 - Chegamos a Munique no final da tarde do dia 22, bastante cansados. Como eu já previa isso, havia reservado um hotel próximo ao aeroporto, já que estaríamos com carro alugado e não queríamos perder tempo indo até Munique neste primeiro dia. Foi só o tempo de comer alguma coisa no aeroporto, resolver o aluguel do carro, já reservado na Europcar, e ir procurar o hotel.

O primeiro hotel: Gasthaus Neuwirt, reserva pelo Booking.

Gostamos bastante do hotel, fica relativamente próximo do aeroporto, confortável, o restaurante é bom e o café da manhã é incluído e excelente. Serviu bem ao nosso propósito de descansar nesse dia para pegar a estrada no dia seguinte cedo.

Dia 2 - Após um delicioso café da manhã, encaramos o frio e pegamos a estrada, rumo a Regensburg (ou Ratisbona), a cerca de 125km de Munique, onde passamos boa parte do dia. A cidade é muito bonita, vale a pena conhecer. Passamos pela Catedral St. Peter, lindíssima, apesar de estar em reforma. Passeamos pela cidade e chegamos a uma praça onde havia uma espécie de feira com musicas alemãs ao vivo e muita cerveja. Estava lotado e muito animado. Aproveitamos para sentar em um dos restaurantes e almoçar. Logo após o almoço seguimos até o rio Danubio e no caminho nos deparamos com um lindo parquinho onde ficamos por um tempo para a Clara brincar. A famosa ponte medieval sobre o Danúbio, de onde se tem a melhor vista da cidade, também estava em reforma, uma pena. Antes de ir embora ainda entramos em outra igreja muito bonita, a Alte Kapelle, maravilhosa por dentro. Foi um excelente início de viagem.
Em seguida pegamos a estrada para Nuremberg.




Catedral St. Peter


Regensburg - veículo que faz city tour

Seria uma feira da cerveja?

Lindo parquinho em Regensburg

Rio Danubio e a linda Regensburg



Alte Kapelle, lindíssima!