segunda-feira, 12 de julho de 2010

Choro no carro

Normalmente a Clara fica tranquila no bebê conforto quando andamos de carro, ela relaxa e muitas vezes dorme. Isso desde que seja por pouco tempo e se ela já não estiver irritada por algum motivo.
Ontem a noite, voltando da casa da minha mãe, pensei que ela dormiria logo pois não tinha dormido durante o dia, mas ela começou a ficar agitada por algum motivo, fez beicinho várias vezes, mas eu consegui acalmá-la. De repente, por sorte perto de casa, ela abriu o berreiro num choro desesperado de cortar o coração, parecia assustada. Só parou quando entramos na garagem e eu a peguei no colo, estava com o rostinho todo molhado de lágrimas e soluçando. Achei que tivesse sido qualquer coisa de momento, mas hoje tudo se repetiu.
Saí sozinha com ela para fazer a matrícula na creche (assunto para outro post). Na ida ela foi resmungando e depois dormiu. Na volta lá vem o choro desesperado novamente. Parei num shopping perto, acalmei, dei o peito. Dei uma voltinha rapida no shopping para ela se distrair e voltei pro carro. Foi só colocar de volta no bebê conforto que tudo recomeçou, um desespero sem fim. Resolvi tocar para casa mesmo assim e foi horrível. Cheguei a parar uma vez mas não consegui acalmá-la, ela veio berrando loucamente até em casa. Quando cheguei ela estava exausta, soluçando, vermelha e toda molhada de lágrimas e baba. Fiquei com muita pena e preocupada de isso se repetir outras vezes, quase não saio de casa e se ela começar com isso aí é que não vou sair mesmo porque não dá para ignorar esse choro.
Isso porque ontem comentei com minha mãe que estou com vontade de aproveitar minha licença e ir visitar minhas irmãs nas cidades que elas moram, numa viagem de carro de umas 5 horas. Assim fico sem coragem de encarar...

5 comentários:

Fabiana disse...

Nossa, Kelly, o que será que tanto stá incomodando a Clarinha???

Se até viagens longas vcs ja fizeram, ela está costumada com o bebê conforto.

Soninho será? E ela não conseguia dormir??

Espera uns dias e tenta de novo. Tomara que dê certo e que vc consiga ir ver suas irmãs.

Bjos.

Marcella Nathaly disse...

Oi, Kelly!

Choro no bebê conforto não é novidade para mim. Ana Luiza nunca-jamais gostou do bebê conforto, o pai dirige e eu vou atrás consolando, mas ela desata a chorar. No caso dela é só agonia porque tem que ficar presa pelo cinto, Lulu não é fã dessa história de limitação dos movimentos... rsrsrs
Dou o NAN sem lactose para ela, até que deu certo, mas agora já iniciei a alimentação complementar e está sendo um sucesso! Minha filha só não come o pratinho e a colher porque não dá... É um poço de gulodice! =)

Beijão para vocês duas!

Juliana disse...

Guria, a Carol faz isso de vez em quando também. Eu sempre ando atrás quando meu marido dirige, mas já aconteceu de estarmos só nos duas no carro e ela ter um ataque desses. Eu que sou péssima motorista tive vontade de chorar junto de tão nervosa que fiquei. Beijo pra vcs.

Fabiana disse...

Não consegui postar no post do gatos, estão vai nesse mesmo.

Nossa... mas Clara está esperta DEMAIS. Firme. Super fofinha. E como é carinhosa. Que linda!

E o gatinho lambendo ela. Fofo tb. Super carinhoso.

Com certeza, serão ótimos amigos.

Nós temos cachorro, mas tenho um pouco de receio ainda de deixar Laura brincar com a Luna. Ela é muito enérgica.

Mais pra frente, quem sabe...

Bjão.

Lia disse...

Ô, pobrezinha! Eu também passei por isso, mas atualmente Emília tá ficando tranquila no carro. Como tudo, deve ser uma fase que vai passar.